x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.735

acessos 119.456

Exame de suficiência 2012.1 TECNICOS

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 13:23

Se eles forem retificando aí fica fácil pra eles, aí de que adianta colocar formulário de recurso lá sendo que eles tem uma 'segunda chance' para responder? Se eles erram nas respostas, imagine nós.

luciano tuxen

Luciano Tuxen

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 13:35

Mas podem ficar tranquilos que retificações não terão mais, só mediante analise de recursos, pois todas as questões em discussão agora estão sem respostas ou contem erros no enunciado, logo terão de anular de 2 a 3 questões eles só retificaram o gabarito, pq as questões de portugues tinha uma resposta correta.
Imaginem voces se eles tivessem de anular questões que tem resposta correta, mais as questões sem respostas corretas e as questões de erros no enunciado seria o mesmo que o CFC assumir um atestado de burrice, logo julgaram ser melhor retificar as que tinha respostas corretas e analisar as demais.
Todoas que conseguirmos provar que o erro nos prejudicou de algumas forma serão obrigados a anular e dar os pontos a todos ou então após o resultado final com a lista de aprovados receber diversos processos solicitando a anulação da prova, pois nós alunos já provamos por A mais B que varias questões contem erros graves aqui no forum.

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 13:45

O grande problema (meu) é que não moro na cidade que fiz o CRC. Os recursos têm que ser obrigatoriamente ser entregues na sede regional? Ou tem algum e-mail que eu possa enviar isso? Até tenho recurso de quatro questões aqui, mas preciso saber o que fazer. :S

luciano tuxen

Luciano Tuxen

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 13:50

Fabio, por exemplo a questão 26 ela não tem resposta correta só se alguem conseguir fazer o calculo e me provar que chegou no valor de R$13,20 e não os R$ 13,33 que todas as calculadoras apontam. TEM de ser anulada ou então mediante um processo judicial é cabivel de anulação, pois teremos como provar que ela esta errada.
Se nós contadores não passarmos a fazer como os alunos de direito e exercer nosso direito de brigar pelo correto seremos sempre passados pra traz.
Eu estou brigando desde o inicio, estou aprovado, mas tem muitos que ainda dependem destes pontos e temos de ser uma classe unida desde o principio.

joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 13:52

teve muita gente que "passou" que deixou de postar aqui

deus ajude que esse povo tenha continuado com as mesmas notas caso contrario é covardia

Fabio Dadalt

Fabio Dadalt

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 13:53

concordo luciano! vc tem recursos das 24,26,41 e mais alguma para me mandar? so terei que mudar a descricao quanto mais recursos melhor meu e-mail @Oculto

luciano tuxen

Luciano Tuxen

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 13:54

E como a Matie acabou de espor a questão 24 não tem no edital, logo não poderia cair em nossa prova e o correto é ser anulada. As questões 4 e 41 que contem erros no enunciado até pode ser argumentada por eles dizendo que o erro no enunciado não alterou o resultado, mas ainda assim podemos brigar nelas, pois em outras provas com erros semelhantes as questões com erros no enunciado foram anuladas.

luciano tuxen

Luciano Tuxen

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 13:59

Bom as questões que restaram pra brigarmos são as 4 e 41 erro no enunciado 24 por não estar no edital e 26 por não ter resposta correta.
Tenho de analisar a questão 6 que postaram dizendo que não tem resposta correta também, vou dar uma olhada e mais tarde posto aqui o que achei e vou aproveitar e pedir pro meu contador chefe analisar.

Ronas Gomes Braga

Ronas Gomes Braga

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:00

Galera como postei ontem aqui...
temos q exigir uma nova prova... é a medida mais cabivel... eles já fizeram isso planejadamente... no intuito de tirar qualquer argumento em relação a anulações de questões...enfatizando que se eles anularem vai ser agora no maximo 1 questão... é uma vergonha isso. pagar R$ 100,00 pra ainda ser mal avaliado... dinheiro jogado fora, tenho certesa se essas questões tivessem sido melhor elaborada tinhamos todas as chances de aprovação... isso pode ate ser uma manobra politica para que eles implantem algo de interesses deles no plano curricular do curso de contabeis..

Fabio Dadalt

Fabio Dadalt

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:04

Daniel Moura se tiver que entrar via judicialmente não é bom entra individual o melhor é uma ação conjunta quanto mais gente entra juntos melhor e depois é só toca pra mídia se problema nenhum cai na mídia muito rápido

luciano tuxen

Luciano Tuxen

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:09

Daniel de todas as questões é provavel que eles só anulem duas 24 e 26, por serem as duas que mais cabe entrar na justiça, por termos mais argumentos as que tem erro no enunciado eles poderão argumentar que não interferiu na resposta, já que o calculo da 4 pode ser feito sem o resultado final do balancete e a 41 ter a resposta correta ( poderão alegar que como em uma das respostas já estava nitido não ser ela a correta que só tinhamos 3 respostas pra analisar e responder corretamente).

CLAUDIO PAIVA

Claudio Paiva

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:09

ELABOREM RECURSOS P/ 6:
sim...segue a explicacao
gente a questão 6 cabe recurso e é ponto garantido
nao existe resposta pra ela....
pq realizaveis no exercicio seguinte é uma conta de provisao credora, porém, é de ativo circulante e não de passivo de circulante, vc nao pode somar 1088.028,00 + 390.000,00 = 1.478.028,00

o certto seria ativo nao circulante = 488.320
o certo seria passivo circulante: 1.088.028,00
não existe essa resposta no gabarito..

aqui entrem com recurso nessa questão...

quem precisa de pontos é garantido

CLAUDIO PAIVA

Claudio Paiva

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:11

EU JÁ CONSEGUI MEU PONTOS......ESTOU APROVADO.....MAS QUERO AJUDAR.....
POR QUE SE FOSSE COMIGO.....TENHO CERTESA QUE MUITOS ME AJUDARIAM....
CLASSE UNIDA JAMAIS SERÁ VENCIDA....
ABRAÇÃO
QUALQUER COISA ME LIGUM Oculto-CLAUDIO

CLAUDIO PAIVA

Claudio Paiva

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 14:12

sim...segue a explicacao
gente a questão 6 cabe recurso e é ponto garantido
nao existe resposta pra ela....
pq realizaveis no exercicio seguinte é uma conta de provisao credora, porém, é de ativo circulante e não de passivo de circulante, vc nao pode somar 1088.028,00 + 390.000,00 = 1.478.028,00

o certto seria ativo nao circulante = 488.320
o certo seria passivo circulante: 1.088.028,00
não existe essa resposta no gabarito..

aqui entrem com recurso nessa questão...

quem precisa de pontos é garantido

Página 45 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.