x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.735

acessos 119.456

Exame de suficiência 2012.1 TECNICOS

Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 09:13

Bom dia pessoal,

Com a correção do gabarito fiz 32 pontos, com a correria deste mês não deu tempo ainda de dar uma olhada nas questões que errei. Mas agora cedo dei uma passada de olho e notei algo estranho.

As respostas, dita como corretas, pelo gabarito das questões 14 e 34 não estão em conflito?

JESSICA ANDRESSA DOS REIS

Jessica Andressa dos Reis

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 09:38

Pra chegar ao resultado da 14, que é do estoque final, no gabarito é: 11.800,00

Faz-se a conta assim:

R$ 14.000,00 (mercadorias) - R$ 2.000,00 (Impostos) - R$ 200,00 (Abatimento) =
R$ 11.800,00

na 34 - São considerados custo de aquisição dos estoques, exceto:
a opção escolhida é D - Desconto comercial e abatimentos


E.S.

E.s.

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Farmácia
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 10:18

Bom Dia Pessoal,

Quanto a dúvida da questão 14 e 34, eu entendo que são desctos. e abatimentos posteriores a compra da mercadoria, não constando na NF.

Pessoal foquem também nas questões 04 e 06, que realmente são de contabilidade, 04 vlr do balancete débito e crédito não batem com o total do enunciado, como se estivesse faltando uma conta de RS6000,00, A 06 VLR da CTA. REALIZÁVEIS NO EXERCÍCIO SEGUINTE AO MEU VER , não pode ser considerada passivo circulante, portando diverge a resposta.

Até mais pessoal tenho que trabalhar, boa sorte a todos.

CLAUDIO PAIVA

Claudio Paiva

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 10:21

gente a questão 6 cabe recurso e é ponto garantido
nao existe resposta pra ela....
pq realizaveis no exercicio seguinte é uma conta de provisao credora, porém, é de ativo circulante e não de passivo de circulante, vc nao pode somar 1088.028,00 + 390.000,00 = 1.478.028,00

o certto seria ativo nao circulante = 488.320
o certo seria passivo circulante: 1.088.028,00
não existe essa resposta no gabarito..

aqui entrem com recurso nessa questão...

quem precisa de pontos é garantido

Aline Araújo Martins Gomes

Aline Araújo Martins Gomes

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 10:36

Pessoal, por favor, me mandem as questões que cabem recurso e o argumento. E se precisarem de uma força pra entrar ainda que por meio judicial, segue meu e-mail: @Oculto

"O homem bom exige muito de si; o homem mau exige muito dos outros" Confúcio
Aline Araújo Martins Gomes

Aline Araújo Martins Gomes

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 11:08

No site do CFC taa dizendo que não pode ter recursos totalmente iguais. Senão o recurso não é valido. Pssoal leiam antes as regras do recurso pra não jogarmos a chance fora

"O homem bom exige muito de si; o homem mau exige muito dos outros" Confúcio
Ronas Gomes Braga

Ronas Gomes Braga

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 11:13

mas o melhor pra ñ perder a chance é trocar informações sobre a referida questão com alguem que domine o assunto... agora o q eu acho impressionante e q pelo q me parece estamos nessa sozinhos, nenhum setor importante como OAB o algo do tipo ñ interlelam a nosso favor... esse exame foi a maior descepção para todos os candidatos... "pessimamente elaborado"

EDINILSON ALVES MOREIRA

Edinilson Alves Moreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 11:19

estou preocupado,, estamos conversando bastante , mais será que todos vão entrar com o recurso realmente?

vou formular o recurso para a questão,, 06, 26 ,41,42. e também formular recurso para as questões de português.

onde se viu,, mudarem o gabarito de 100% das perguntas de português? se eles tiveram dúvidas, imaginem a gente.

EDINILSON ALVES MOREIRA

Edinilson Alves Moreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 11:32

A 42, DA PRA FAZER UM LIVRO. o QUE É DESENTENDIMENTO FAMILIAR,, AQUI ENGLOBA MUITA COISA,, E SE AGREDIRAM EM LOCAL PÚBLICO,, PREJUDICOU A IMAGEM DA CLASSE. nÃO IMPORTA O QUE SEJA,, VC TEM QUE ZELAR PELO CÓDIGO DE E´TICA. E PODE SIM SER PASSÍVEL DE PUNIÇÃO, SERÁ INSTALADO UM PROCESSO, E SE FOR COMPROVADO ALGO A MAIS,, PUNI-SE, SENÃO ARQUIVA O PROCESSO.

NA MINHA OPINIÃO ESSA PERGUNTA FICOU MUITO VAGA. DEU DUPLA INTERPRETAÇÃO.

É PRECISO RECORRER.

Aline Araújo Martins Gomes

Aline Araújo Martins Gomes

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 11:39

Edinilson, também estou preocupada. O pessoal precisa se articular pra entrar com recurso sem esquecer que não podem ser questões repetidas, senão o jogo está perdido. O Conselho deveria aprovar todos os candidatos desta edição do Exame, devido a tanta incertezas até por parte deles mesmo. A taxa é cara, o desgaste emocional é enorme, enfim...E no final ninguém tem certeza de nada!

"O homem bom exige muito de si; o homem mau exige muito dos outros" Confúcio
JORGE SANTOS

Jorge Santos

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 11:45


Olá Pessoal,

Já preparei os recurso das questoes 24,26 e 41 e vou preparar tambem os recuso das questoes 04,06 e 42. No essas questoes presisam ser bem fundamentadas, qaunto a repetição dos recursos nas mesmas questoes se estão erradas, como é que não vamos entrar.Não vejo problema nisso.

JORGE SANTOS

Jorge Santos

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 11:49

Acho que o fato de haver recurso para as mesmas questoes não implica no recurso ser anulado visto que a anulação do recurso deve ser por incosistencia na elaboração dos argumentos.

JORGE SANTOS

Jorge Santos

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 11:51


na Edição anterior eles anularam 2 questoes e nessa não sera diferente, não eles vão anular ou 2 ou 3 questoes, com certeza então pessoal vamos elaborar e dar entrada, quem tirou 23 pontos pode entrar. Que é Certo.

joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 12:14

Pra chegar ao resultado da 14, que é do estoque final, no gabarito é: 11.800,00

Faz-se a conta assim:

R$ 14.000,00 (mercadorias) - R$ 2.000,00 (Impostos) - R$ 200,00 (Abatimento) =
R$ 11.800,00

na 34 - São considerados custo de aquisição dos estoques, exceto:
a opção escolhida é D - Desconto comercial e abatimentos


nao entendi essa, as duas tem o mesmo sentido

mike

Mike

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 12:17

boa tarde

pessoal

a questao 11 é cabivel de anulação?
11. NÃO integram o custo de aquisição dos bens do Ativo Imobilizado:
a) Os custos com testes para verificar se o ativo está funcionando corretamente e
os custos com honorários profissionais.
b) Os custos de abertura de novas instalações, os custos incorridos na introdução
de novo produto ou serviço e os custos da transferência das atividades para
novo local ou para nova categoria de clientes.
c) Os custos de benefícios aos empregados decorrentes diretamente da
construção ou aquisição de item do ativo imobilizado e os custos de preparação
do local.
d) Os custos de frete e de manuseio e os custos necessários para instalação e
montagem.

1. CONCEITO
O Ativo Imobilizado é formado pelo conjunto de bens e direitos necessários à manutenção das atividades da empresa, podendo apresentar-se tanto na forma tangível (edifícios, máquinas, etc.) como na forma intangível (marcas, patentes, etc.). O Imobilizado abrange, também, os custos das benfeitorias realizadas em bens locados ou arrendados.
São classificados ainda, no Imobilizado, os recursos aplicados ou já destinados à aquisição de bens de natureza tangível ou intangível, mesmo que ainda não em operação, tais como construções em andamento, importações em andamento, etc.
Ressalte-se que as inversões realizadas em bens de caráter permanente, mas não destinadas ao uso nas operações, deverão ser classificadas no grupo de investimentos, enquanto não definida sua destinação.

2. CLASSIFICAÇÃO CONTÁBIL DAS CONTAS DO ATIVO IMOBILIZADO
As contas no grupo Imobilizado devem ser segregadas por espécie de ativo, segundo a sua natureza, para que possa ter o controle do custo e da depreciação, amortização ou exaustão relativo a cada bem.
Em função dessas necessidades é que cada empresa deve elaborar seu plano de contas, segregando o Imobilizado da seguinte forma:
a) Imobilizado em operação, que são todos os bens já em utilização na atividade objeto da sociedade;
b) Imobilizado em andamento, que são classificadas todas as aplicações de recursos de imobilizações, mas que ainda não estão operando.
Quando a empresa tiver filiais ou diversas fábricas e mesmo que a contabilidade seja centralizada,
deverá segregar as contas por estabelecimentos, para efeitos de controle e apropriação
da depreciação, amortização ou exaustão para fins de custeio.

Página 48 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.