x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.735

acessos 119.456

Exame de suficiência 2012.1 TECNICOS

LUIZ AUGUSTO DA SILVA BUENO BALTIERI

Luiz Augusto da Silva Bueno Baltieri

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Domingo | 8 abril 2012 | 15:21

Alguém tem as respostas comentadas das questões abaixo, ou algum link que me mostre.

Questão 6
Questão 13
Questão 14
Questão 15
Questão 16
Questão 18
Questão 19
Questão 22
Questão 26
Questão 27
Questão 28
Questão 29
Questão 30
Questão 31
Questão 33
Questão 34
Questão 35
Questão 36
Questão 37
Questão 38
Questão 40
Questão 41
Questão 42
Questão 43
Questão 46
Questão 47
Questão 48
Questão 49
Questão 50

Grato



Luiz Baltieri
[email protected]

mike

Mike

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Domingo | 8 abril 2012 | 18:43

boa noite

alguem poderia me passar o recurso das questoes 4,24,26,41,42 nao vou copiar , somente para ter uma base . quem puder ajudar , pois estou precisando muito.



att

Mike

ADRIANO RIBEIRO

Adriano Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 07:51

Galera as questões de português tem fundamento!eu aconselho vcs a Não entrarem com recurso!!Por ex:a 49 alguém pode ter visto duas respostas mas como se trata da interpretação do autor do texto a resposta mais completa é a do GABARITO!Sejamos coerentes!!Refiro-me as questões de português!48-49-50

Bruno Soares Pacheco

Bruno Soares Pacheco

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 08:59

Bom dia,

Pessoal alguém sabe dizer quando sai o resultado do Oficial com as anulações das questões, pôs estou esperando o resultado ansiosamente minha prova tirei 23 pontos preciso de 2 questões anulada.
Aguem sabe a data do resultado final.

Grato a Todos.

Carlos Gilberto de Almeida

Carlos Gilberto de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 09:52

Caro amigo Bruno, bom dia tb estou na mesma situação tua dependendo de 02 questões que possam ser anuladas. Como foi de páscoa juntamente com os familiares. Para sua resposta eu consultei o edital e consta do ítem 10.11, que os recursos sobre os gabaritos preliminares serão analisados e julgados e a divulgação aos interessados, que ocorrerá no sistema de inscrição, da-se-á no prazo de 60 dias contados a partir da data da aplicação das provas, provavelmente até o dia 25/05/2012. Força companheiro que se Deus quizer vamos consegguir.

Camila Mendes

Camila Mendes

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 10:50

Pessoal, estive no CRC na quinta feira e me informaram que a lista de aprovados deverá sair em aproximadamente 30 dias, mas não souberam precisar datas e nem falar sobre lista após recursos.

Carlos Gilberto de Almeida

Carlos Gilberto de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 11:36

Não há de q, Bruno, estou nessa com todos vcs, apesar de morar bem longe do Rio de Janeiro, já tenho preparado, conferido e bem argumentado os recursos das questões 06 e 41 e pretendo protocolar até quinta feira, já que o prazo fatal é sexta feira dia 13/04/2012. Colegas aconselho não fazermos o pedido de muitas questões e sim embasar bem e cada um analisar e informar o q está fazendo para servir de base para o outro, pois julgado precedente de cada um favorece a todos. Fé que vai dar certo.

jb martins

Jb Martins

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 13:04

Com certeza concordo com vocês depois da atualização do gabarito acertei 23 e também preciso de 2 para passar então o melhor é se embasar nas questões que realmente tenham uma grande probabilidade de serem anuladas.

Ronas Gomes Braga

Ronas Gomes Braga

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 14:06

Boa tarde, Aline eu tambem estou precisando de tres pontos, mas eu acho muito dificil o crc anular 3 questões... acho q o maximo ira ser duas, mas se anular 3 espero q seja tres que eu tenha errado.. FÉ VAMOS CONSEGUIR!!!

JORGE SANTOS

Jorge Santos

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 15:29

Olá, pessoal Boa tarde,acabei de chegar do crc dei entrada no recursos
para as questoes, 06,24,26,41e42 acho que dessas 5 questoes as que tem mais possibilidades de ser anuladas é a 06,24,26 contudo acho que no maximo eles so vão anular 2 no maxi tres questoes, fiz 23 pontos e presciso de 2 pontos.

JORGE SANTOS

Jorge Santos

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 15:31

Tomando, por base as ediçoes anteriores na 1ª eles cancelaram 1 e na segunta eles anularam 2 na terceira que foi essa. eles com certaza ou anulan duas ou 3 no maximo.To cofiante o que acham? Colegas

jb martins

Jb Martins

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 20:59

Nunca houve tanta lambança por parte do CFC em relação a prova do exame de suficiência eu acredito que essa prova foi feita as pressas e bem mal formuladas. Como foi atípica acredito que podem ser canceladas mais de 3 questões.

Jessica Oliveira

Jessica Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 15:51

Olá pessoal.Eu gostaria de saber quais são as questões que vocês então entrando com recurso. Eu preciso muito. Eu fiz uma prova e passei sendo eles exigem o CRC.Eu fiz esse último exame e não consegui eu acertei 21 questoes. Por favor vcs podem me ajudar para que eu possa recorrer?...

Carlos Gilberto de Almeida

Carlos Gilberto de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 19:24

Alo colegas estou com uma dúvida sobre a elaboração do recursos, quem já entregou poderia me dizer se tem q ser no formulário do CFC disponibilizado na internet ou pode ser no próprio world usando os mesmos parâmetros.

EDINILSON ALVES MOREIRA

Edinilson Alves Moreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 20:41


Carlos.

Entreguei meu recurso hj, e fiz no documento fornecido por eles. só preenchi e mandei.


aliás que desorganização,, o pessoal do CRC, não sabe de nada, eles estão recebendo os recursos de qualquer jeito. Como foi a FBC que fez a prova, eles só recebem os recursos... Eu que tive que insistir com a moça para pegar duas vias e me dar o protocolo.

Meu deus que Z....

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 09:13

Pessoal, quanto a questão 06 só tenho uma dúvida:

A conta Aplicações Financeiras será debitada no Ativo Circulante ou Não-Circulante?

Pergunto pois, se for no Ativo Circulante, a alternativa B realmente é a questão correta. (Ativo Não-circulante = R$ 488,320,00 e Passivo Circulante = R$ 1,478,028,00)

Página 50 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.