x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.735

acessos 119.456

Exame de suficiência 2012.1 TECNICOS

JOSIANE DOS SANTOS

Josiane dos Santos

Bronze DIVISÃO 1, Agente Financeiro
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 09:44

Olá Jessica Oliveira todo mundo aqui está ajudando um ao outro com recurso mesmo os que ja passaram, a dica que eu dou é que vc procure um professor e informe a ele as questões que estão merecendo recurso para ele lhe ajudar a elaborar um, eu estou na mesma situação que vc passei na prova e eles exigem CRC, tbm estou precisando de pontos. Qual a prova vc passou? CAP Tbm? Boa sorte!

Carlos Gilberto de Almeida

Carlos Gilberto de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 15:37

Entreguei hoje no CRC-RJ o recurso com pedido de anulação das questões 06, 26 e 41 que a meu ver são as mais prováveis de serem anuladas, espero ter colaborado, vamos ficar na torcida e boa sorte pra todos.

JORGE SANTOS

Jorge Santos

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 15:57

pessoal? me tirem uma duvida, tive dia 09 no CRC e dei entrada no recurso das questoes 6,24,26,41,42, o atendente ficou apenas com uma copia e me deu a outra protocolada, disse que so ficava uma, mas depois vi que na capa dos recursos diz que vc faz Dois e FICA COM O PROTOCOLO,como os CRC'S de voces estão procedendo

JORGE SANTOS

Jorge Santos

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 15:59

hoje fui la novamente e entreguei a minha copia e peguei o protocolo, mas fiquei pensando pra que o CRC quer 2 copias dos recursos uma só não basta? o que acham?

Carlos Gilberto de Almeida

Carlos Gilberto de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 16:11

Caro Jorge, o recurso que entreguei hoje ficaram com a original e a cópia e só me entregaram o protocolo.O formulário é um tanto complicado,dificil de formatar, tanto que levei duas cópias feitas no world mas não aceitaramm. Já deu pra perceber que querem dificultar, mas não podemos desanimar.

Carlos Gilberto de Almeida

Carlos Gilberto de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 16:22

Caro Daniel, n sei se vc viu o comentário do colega Claudio Paiva as fls 46, o que não conseguimos fechar foi a soma do passivo circulante que a nossoo ver pode ter sido incluido o valor de R$390.000,00, que como vc mesmo afirma trata-se de ativo circulante. Espero ter ajudado. Um abraço.

MITIE TANGODA HONDA

Mitie Tangoda Honda

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 16:23

entreguei 2 cópias e me entregaram 1 protocolo, agora é só esperar, mas acho q 2 a 3 eles devem anular, espero pq tem muita gente esperando e é importante passar agora, pq ficar estudando... dureza

JORGE SANTOS

Jorge Santos

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 16:42

Muito Grato, carlos, acho que é isso mesmo entreguei 2 copias me devoveram uma, eu argumentei o atendente me disse que não prescisava, depois de analisar e ver que a instrução é entregar as 2 e recebermos um protocolo, fiz isso voltei lá dei a outra copia e fique com o protocolo. O que vejo é que os atendentes não estão preparados para receberem recusos nos CRC'S, não sabem de nada. E isso dificulta.

NATANAEL FONSECA

Natanael Fonseca

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 08:23

Bom dia a todos!


Gostaria de saber, se existe alguma possibilidade dessas questões com dupla interpretação, ser anuladas.


Att


Natanael Fonseca

Natanael Fonseca
Camila Mendes

Camila Mendes

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 09:32

Natanael, bom dia!

Você pode entregar recurso sim, coloque um embasamento sobre o que irá falar comprovando a dupla interpretação.

Pessoal, vocês que foram ao CRC, algum deles falou sobre quando sairão as listas de aprovados?

Jessica Oliveira

Jessica Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 14:51

Josiane dos Santos. É pro CAP. Me ajudem por favor. Eu perguntei a minha professora sendo que ela está com problemas pessoais e não tem como ver pra mim. Mas obrigada Josi. Eu vou dar o meu jeito aqiuii! Essas questões que vc me apresentou são essas que a galera está recorrendo??

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 13 abril 2012 | 14:27

Boa tarde, Jéssica.

Eu fiz meu recurso baseando naquele NBC. Entendi que abatimentos realmente não são considerados como custo de aquisição e coloquei esse trecho no NBC pra ajudar no argumento.

Felipe Melo

Felipe Melo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 09:36

Jessica e Josiane, bom dia.

Estava olhando o forum e perecebi que vocês prestaram concurso pro Cap e eu tambem fiz e precisava do CRC tambem e graças a Deus eu passei.

Sei muito bem da situação que vcs estão passando pois quando divulgaram o primeiro gabarito eu estava reprovado por 1 questão e graças a Deus eles retificaram e eu fui pra 27.

Apesar de ter passado eu entrei com recurso para ajudar essa massa que pode não entrar pro CAP devido ao CRC. Espero contribuir com alguma coisa.

Eu fiz uma classificação preliminar do CAP tambem pra poder ter uma noção de como eu estava e localizei o nome de vcs duas. A situação da Josiane é um pouco mais complicado pois ela está na lista dos reservas, mas se Deus quiser meninas tudo irá dar certo e estaremos no CIAA em Julho !!!!!

Página 51 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.