x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1.735

acessos 119.456

Exame de suficiência 2012.1 TECNICOS

Adriana Balabenute

Adriana Balabenute

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 8 maio 2012 | 09:18

questionei o CFC qto a data da liberação dos resultados e se sairia a lista antes dos recursos e a outra lista após o recurso, a resposta foi o seguinte:

Eles tem prazo de 60 dias, conforme edital;

E que provavelmente saia as 2 listagem.

Não aguento mais esta espera principalmente que depois que eles alteram o gabarito fiquei com 23 pontos e não vejo a hr de verificar se fui reprovada mesmo ou eles vão desconsiderar estas ultimas, pois deve ter tido muita reclamação, pois se eles que aplicaram a prova se confundiram imagina a gente.

GILMARIO RODRIGUES DE VASCONCELOS

Gilmario Rodrigues de Vasconcelos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 8 maio 2012 | 12:20

Galera, tem uma pessoa no forum dos bacharéis dizendo que ligou para o CFC e disseram a ela que até sexta o resultado sai, mas provavelmente sem os recursos.
Pelo menos quem já está passado como é o meu caso, já poderá tirar o registro.
Mas não é o suficiente pois ainda tem a galera que depende das anulações.
Estou na torcida por todos que dependem das anulações.

Boa sorte pessoal!!!

E como todo bom brasileiro vamos esperar!

MILLENA CORDEIRO DA SILVA

Millena Cordeiro da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 09:26

É um absurdo uma instituição como o CRC, um órgão que fiscaliza profissionais que tem como primordial para o sucesso do seu trabalho o prazo para executá-lo (tudo na contabilidade tem dia específico para ser feito!) não se preocupar em colocar numa avaliação que credencia esses profissionais um calendário para sabermos com precisão a datas!
Eles estão me fazendo acreditar que sou doida! Já abro todos os dias várias vezes ao dia o site da FBC, do CFC e do CRC-RJ, lamentável isso!

Everardo Rocha Melo

Everardo Rocha Melo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 10:05

Caros Colegas Bom Dia!
Creio ser importante o resultado oficial do exame,mas todos nós sabemos que no edital que foi publicado´pelo cfc e fbc o tempo para divulgação do resultado via diário oficial é 60 (sessenta) dias após a prova.Então todos que foram aprovados já sabem, e os que dependem do recursso devem aguardar com calma,pois o que for de direito será realizado.
Abraço á Todos
Everardo Rocha Melo

Felipe Melo

Felipe Melo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 13:19

Concordo que o prazo seja esse Everardo. So que essa demora atrasa milhares de pessoas que dependem de CRC pra continuar com seus objetivos. Eu por exemplo estou pendente do CRC pra completar a documentação pra entregar no concurso publico que eu passei. Se eles demorarem posso perder minha vaga. E complicado isso!

Wiliam Rosendo

Wiliam Rosendo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 10:19

POis é, fiz 23 pontos, com a correção das questões de Português, passei a 26...olha que agonia de esperar o resultado...

To em cima da linha..rsrsrs vocês entendem neh. Santa Paciência, já está se esgotando. Esperar neh, não há outro meio...

"Todo joelho se dobre e toda língua proclame: Jesus Cristo é o Senhor!"
Kennedy Klaydm da Silva Cavalcanti

Kennedy Klaydm da Silva Cavalcanti

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 12:20

Esses orgãos estão brincadeira (FBC e CFC), eles não estão se empenhando em nada, 45 dias é mais que suficiente pra eles analizarem os recursos e divulgar as listas com TODOS os aprovados, tantos os que precisam quanto os que não precisam de anulação!
Vamos torcer pra que sai ainda hoje, se é que tem alguma possibilidade.

Carlos Gilberto de Almeida

Carlos Gilberto de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 14:00

Olá colegas. Gostaria de deixar claro a minha indignação com o descaso com a classe e concordo plenamente que o prazo já foi mais do que suficiente para a divulgação do resultado final, esperamos que tão
logo tal fato ocorra para que termine a ansiedade de todos. Um feliz dia para as colegas mamães e um grande abraço a todos.

Everardo Rocha Melo

Everardo Rocha Melo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 14:01

Colegas, boa Tarde
em todos os trabalhos de contabilidade, administração e direito:
Aqueles que entregam no menor tenpo o trabalho são considerados os mais competentes,e dentro do contesto atual não é o que se espera.
Na contabilidade sempre procuramos resolver as questôes no menor tempo possível para demonstrar a capacidade de realizar trabalhos.
Então estamos esperando por este bendito resultado publicado no diário oficial.
Até o Natal Sai (desculpem a ironia)
Everardo

Isabela Guimarães

Isabela Guimarães

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 21:20

É minha gente, pelo jeito é esperar mesmo...haja coração viu!!
Como pode demorar tanta assim?! Esse exame deu o que falar hein!!

Bom Boa sorte a todos.. e vamos esperar o final do prazo


Jefferson Pereira da Silva

Jefferson Pereira da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 12:04

Galera o Resultado do exame do ano passado saiu dia 26 de maio.

(Publicada no DOU em 26/05/2011, seção 3, páginas 169-183 e retificado no DOU em 1º/06/2011, seção 3, página 165).

E prova foi no mesmo dia desse ano (25/03/2011)

Acho q até dia 26/05/2012 estaremos com o resultado.

Leandro A. de Melo

Leandro A. de Melo

Prata DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 12:19

Aproveitando esse tópico que a maioria fez curso técnico em contabilidade, gostaria de fazer pegar uma opinião com vocês:

Estou cursando Direito 3º período e estou pensando em fazer um curso técnico em contabilidade, para atuar na área jurídica empresarial e também serviços de contabilidade para empresas.

Como eu não tenho tempo para fazer esse curso, pensei em fazer via on-line. Verifiquei na internet e encontrei um do Instituto Monitor.

Gostaria de saber da daquela se vale a pena fazê-lo e se a instituição é realmente séria.

Leandro Melo
[email protected]
Everardo Rocha Melo

Everardo Rocha Melo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 14:05

Colegas Boa Tarde Falei hoje com CFC e garantiram qua quarta feira estará divulgada a lista de aprovados no exame.
Quanto ao amigo Leandro, creio que todo o conhecimento é importante seja de forma for,se a instituição é cadastrada no MEC é só fazer .
Também sou estudante de direito no 9ºsemestre e sou administrador CRA/RS 039895 espero ter CRC e OAB também.
Abraço á todos.

Camila Mendes

Camila Mendes

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 15:02

Everardo, obrigada por ter ligado e nos passado a informação.
Vamos aguardar até quarta, né....

Leandro, não posso falar do instituto Monitor, pois não o conheço como estudante, só sabemos que é bem conhecido.
PRocure pessoas que já fizeram esse curso, quem sabe até por meio do facebook você pode encontrá-los e saber opiniões.
Espero que ajude.

Abraços e amigos, boa sorte à todos.

Wiliam Rosendo

Wiliam Rosendo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 15 maio 2012 | 08:15

OPa, obrigado Everardo, bom saber cara!

Leandro, realmente se for cadastrado no MEC não há o que temer. "Cai de cara" e estude bastante! Aí ninguém segura! hahha

Abraço!

"Todo joelho se dobre e toda língua proclame: Jesus Cristo é o Senhor!"
Página 54 de 58

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.