x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 5

acessos 2.080

Tema para Monografia

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 08:46

Prezada Andressa,

Penso que o mais interessante para você é tentar falar de algum tema que domine ou no mínimo que goste. Pois, já acompanhei diversos casos de pessoas que fizeram temas ditos “da moda”, contudo, por não diversos motivos tiveram inúmeras dificuldades.

O TCC por si só já é algo estressante, cansativo e longo, imagine mais se você tentar fazer sobre um assunto que não goste e/ou não tenha facilidade de compreensão, torna-se praticamente uma tortura.

Sugiro que você converse com alguns dos seus professores ou colegas de trabalho, caso trabalhe na area, isso pode ser de grande valia. Essa é a minha dica.

At.
Marcos Vinicius

Andressa Weiss

Andressa Weiss

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 14:19

Obrigada colegas! Vou ver a questão sobre o SPED, e também ver se vou me adptar a ele.. conversarei com meus professores, pois já estou bastante estressada com essa monografia.
Abraço!

Fernanda da Silveira Gregorio

Fernanda da Silveira Gregorio

Iniciante DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 19:31

Boa noite, estou fazendo meu tcc sobre planejamento tributário, porém meu orientador já me disse para mudar de assunto mais de uma vez.
Estava fazendo sobre ICMS na importação de matéria prima, mas preciso definir qual a matéria prima a focar, pois preciso de um estudo de caso.
Alguém pode me dar uma sugestão?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.