x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 5.591

TCC sobre Contabilidade Pública

Alex de Oliveira

Alex de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Escrevente
há 12 anos Sábado | 21 abril 2012 | 11:53

Bom dia pessoal. Quero muito fazer o meu TCC voltado para a Contabilidade Pública. Será que alguém poderia me dar uma ideia de um Tema que eu consiga bastante material? Obrigado.

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33
ALEX CAMARGO

Alex Camargo

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 26 abril 2012 | 20:50

Lei 4320/64, contabilidade publica é um tema bom, você poderia fazer um comparativo também de como era antes da lei de responsabilidade fiscal e como ficou apos, ou fazer levantamento estatísticos de como são utilizados os créditos extraordinários, por exemplo, depois de tantos desastres naturais seria interessante saber como se da a utilização destes depois destas situações emergenciais.

Flavio Dias de Souza

Flavio Dias de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 19:51

Outro tema interessante e bastante atual é sobre a implementação das NBCASP (Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público) na contabilidade do municípios.

Flavio Dias de Souza

"O poder do ser humano não está na sua musculatura
mas na sua inteligência.
Os fracos usam a força,
os fortes usam a sabedoria"
(Augusto Cury)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.