x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 8

acessos 3.160

Ministração de Aulas

Paulo Basso

Paulo Basso

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 3 maio 2012 | 16:53

Sou recém graduado em Ciências Contábeis e Gostaria de dar aulas gratuitas no projeto Escola da Familia.
Gostaria de algumas dicas, como por exemplo, qual disciplina seria mais interessante e útil para a comunidade em geral.
Pensei em Matemática Financeira.
Se algum professor puder me passar alguma dica de como planejar as aulas, serei muito grato.

Obrigado.

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 4 maio 2012 | 12:20

Bom dia Paulo,


Parabéns pela iniciativa, acredito que a comunidade tenha dúvidas em geral a assuntos relacionados aos ramos da contabilidade. Sugiro você começar com uma das areas que as pessoas tem mais curiosidade, direito trabalhista e previdenciário, neste poderá abordar direitos dos trabalhadores em geral e benefícios previdenciários

Posteriormente: como abrir uma empresa, análise de viabilidade onde poderá ensinar matematica financeira incluido no curso.

Eu ministro cursos de departamento pessoal/contabilidade/fiscal em curso denominado "Curso Aux. Administrativo" pelo Senac, e neste curso abordo redação empresarial, marketing, compras, além de rotinas no departamento pessoal, contábil e fiscal.


Acredito ser muito útil para comunidade como lhe falei as noções básicas de direito previdenciario e trabalhista, assim como direito tributário e contabilidade em geral. Muitas pessoas tem o desejo de abrir o seu próprio negócio, acredito que você será muito útil para ajuda-los a desenvolver seu lado empreendedor ensinando a apurar custos e desenvolverem ferramentas para otimizar as vendas.

Outro tema que está super atual é Micro empreendedor individual, para maiores informações:

https://www.portaldoempreendedor.gov.br

* As pessoas tem muitas dúvidas em relação ao tema, e tem também bastante interesse.


Faça um planejamento do que abordar dia a dia, para pode aproveitar o tempo com mais qualidade, sugiro também que incentive eles a pesquisa, porque o processo de aprendizagem começa com o professor e termina com aluno em sua busca pelo conenhecimento.


Boa sorte, e tenha certeza que será muito gratificante.

Abraços,

Tiago.

Dedé Seguros

Dedé Seguros

Prata DIVISÃO 1, Corretor(a)
há 12 anos Sábado | 5 maio 2012 | 10:09

Uma Otima Dica a do amigo Tiago.

Parabéns Paulo Basso, somente dessa forma poderemos mudar em alguma coisa nossa sociedade.

Atenciosamente,

Andrelino Nogueira.
Celular: +55 (87) 9921-1451
+55 (87) 8815-3447
Email: [email protected]
Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 18:26

Boa noite Guto,

Fui indicado por uma amiga, passei pelo processo de seleção e comecei a dar as aulas.

Fui contratado como autonomo.

saudações,

Tiago

MAYARA OLIVEIRA

Mayara Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 19:19

Paulo,
Parabéns pela iniciativa!

O Sebrae e a Firjan oferecem cursos on-line grátis que poderão te dar suporte para ministrar suas aulas.

Boa Sorte!

Seguem os links:
http://ead.firjan.org.br/moodle


http://www.ead.sebrae.com.br/hotsite/

Mayara Bezerra de Oliveira

"Os clientes são a razão de ser da empresa! O grande mérito de um bom empreendedor é perceber essa relação e direcionar todas as suas atividades na busca do atendimento e satisfação dos clientes."
Juliana Biazotti

Juliana Biazotti

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 19:30

Paulo, existe tbm um curso no SENAI Chama-se : CPSI
é um curso de um mês feito a distância com técnicas de ensino, avaliãções e didáticas pra sala de aula, é um cureso pago, mas o valor é super acessível.
Eu fiz por ser uma regra do SENAI, aos instrutores, mas é aberto independente do local que vc vai lecionar.
Apesar de ter feito por exigência, eu gostei muito.
Pode acrescentar bastante pro seu curriculo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.