x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 1.285

Jonatas Luiz Baron

Jonatas Luiz Baron

Iniciante DIVISÃO 2, Digitador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 12:44

Boa tarde amigos, sou novo no forum e quero me apresentar.
Jonatas, tenho 22 anos e moro no interior de Santa Catarina....trabalho há 6 anos na mesma empresa ( Supermercado) e atuo no escritorio do Deposito Central. O meu planejamento é de sair do meu atual emprego e pegar uma contabilidade, uma coisa mais seria, pois onde trabalho eu gosto do que faço mas a empresa não....enfim o meu serviço de cada dia é faturar as notas que recebemos, temos 4 supermercados e 3 postos de gasolina e todas essas notas que entram passam por min e meu companheiro de serviço....somos resposanvel tudo que entra, mas alguns podem pensar que é fácil mas não é e porque? Pois na empresa não há um Pré-Pedido, e somente conferir a nota e lançar no estoque. ...A gente tem que saber todo processo de imposto, ST, IPI,Aliquotas ICMS, Guia GNRE etc..digitar item por item de cada nota, só nao tenho conhecimento no recolhimento de ICMS, SPED e afins pois não aprendi isso mas com certeza se alguem ensina pego fácil hehe. Pois bem, quero a opinião de vocês se tenho alguma chance de entrar em uma contabilidade somente com experiencia ( 2 anos ), não fiz curso a respeito disso, o que eu fiz é Informatica, desde basico, webdesign, manuntenção, website....inclusive o meu companheiro que está a 3 meses fui eu que ensinei no setor fiscal.

Obrigado aguardo voces responderem. Qlq pergunta só dizer aqui.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 13:05

Jonatas Luiz Baron Boa Tarde;

Bom, primeiramente Brusque não é tão do interior assim, é uma micro região e esta entre as 03 cidades com mais densidade demografica do estado!

Ref suas intencoes, sugiro que busque junto ao sindicont, delegacia regional do crc.. o endereço de e-mail dos escritórios contabeis associados, e então envie seu curriculum para os escritórios..

Só aqui em Brusque são 140.. 160 escritórios, não me recordo ao certo!

Em nossa cidade falta muita mão de obra qualificada! Como você já tem uma boa noção já que trabalha de certa forma na area, acredito que não teras dificuldades no setor fiscal do escritorio contabil; Com a chegada do speed vai ter um aumento significativo de mão de obra na area fiscal..

Envie seu curriculum, aguarde um chamado, analise a proposta e faça sua escolha!

Abraços

Att

Jonatas Luiz Baron

Jonatas Luiz Baron

Iniciante DIVISÃO 2, Digitador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 13:18

Opa Eduardo, pois bem....Brusque não é tanto mas Guabiruba é um pouco néh? rsrs coloquei Brusque como habitante pois é bem proxima.

Mas muito obrigado pela sugestão Eduardo.Estarei entrando em contato com eles.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.