x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 3.655

Resolução de exercício

CLAUDIA PEREIRA

Claudia Pereira

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 17 maio 2012 | 11:09

bom dia gostari que alguém me ajudasse a resolver esse exercício.

uma matéria-prima foi adquirida a prazo por r$ 3.000,00, incluídos nesse valor r$ 150,00 referentes ao ipi e r$ 342,00 relativos ao icms. o frete de r$ 306,00 foi pago à vista pelo vendedor, que enviou o material via aérea, mas a empresa compradora teve que arcar com o transporte entre oaeroporto e a fábrica, pagando à vista um valor de r$ 204,00. o produto final foi vendido a prazo por r$ 12.800,00 com um custo total apurado de r$ 7.415,00. já incluídos no valor de venda r$ 395,00 de ipi e r$ 294,00 de icms. a empresa vendedora assumiu os fretes no valor de r$ 85,00 e o pagamento foi à vista.
informação adicional:
a empresa é optante do lucro presumido.
pede-se:
a) apurar e contabilizar o valor da matéria-prima e os respectivos impostos (todos
recuperáveis).
b) apurar e contabilizar os impostos a pagar do período e explicar se houve direitos ou
obrigações com as respectivas operações.
observação:
todos os lançamentos contábeis sobre as operações apresentadas deverão ser efetuados.

VIRGINIA ALMEIDA

Virginia Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 10:58

Claudia bom dia.
Ninguem respodeu a você quanto a este exercicio?
Eu resolvi mas não sei se está certo...vc ainda tem interesse? Me manda seu email...o meu é @Oculto.

Att.,
Virginia.

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 11:24

Prezada Claudia e Virginia,

A intenção desta sala é ajudar os usuários e resoluções de questões desse tipo, e não, resolve-las. Portanto, é importante que você(s) postem suas duvidas sobre a questão para podemos ajudar.

At.
Marcos Vinicius

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 29 maio 2012 | 14:30

Boa tarde, Virginia Almeida


Considerando que o Fórum Contábeis é um portal público conclui-se que os assuntos devem ser debatidos de forma pública e abertamente para que sejam cumpridos os proncípios do site: expor ao público intressado o maior número de soluções possível.

Portanto, visto que ficaria sem sentido ficar esclarecendo as dúvida por e-mail particular ou mensagens privativas, recomendo-lhe solucionar os seus exercícios por conta própria e posteriormente os apresentar por aqui, para que seja possível então analisar suas conclusões e posteriormente aperfeiçoar suas aptidões deficitárias.

Vale lembrar que não adianta apenas "copiar e colar" porque a formatação de textos feitos em editores e planilhas eletrônicas é incompatível com o ambiente deste site.


Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.