x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 37

acessos 32.368

Dificuldade de entrar na área Contábil

Mirella Barros

Mirella Barros

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2013 | 09:50

Bom Dia, Sou recém formada em Enfermagem, estou tendo muitas dificuldades em arrumar emprego, estagiei no conselho de enfermagem na área de planejamento estratégico e gostei muito. Como não gosto, na verdade tenho pavor da área de assistência em enfermagem, quero mudar de curso, estou pensando em administração ou contabilidade, pôs são áreas com mais facilidade de emprego e crescimento profissional rápido. Minha dúvida é qual o curso fazer pois não tenho facilidades com cálculos, mas acho contabilidade uma área estável e formal o que me chama muito a atenção.
O que devo fazer?

Vanessa Leite

Vanessa Leite

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2013 | 11:42

Mirella, bom dia!

A área de contabilidade não é nem um pouco fácil viu...

Aconselho você à pesquisar sobre diferentes áreas de atuação antes de iniciar um curso ou graduação.

Contabilidade não é nada estável, o profissional deve estudar muito e sempre, pois há cada dia surgem novas situações, novas leis, novas regras, ou seja, você nunca vai estar a par de tudo e poder relaxar e gozar de estabilidade.

Outra coisa, CONTAbilidade é cálculos, já está até embutido no nome, se você não gosta, será massante ter que fazer balancetes, calcular tributos, gerar folha de pagamento, analisar finanças... Nossa maior companheira é uma HP, além de planilhas e mais planilhas no excel.

Eu não sou contadora, sou psicologa e tenho curso técnico em contabilidade, hoje atuo diretamente no RH/DP de empresas, mas já trabalhei 6 anos em escritório contábil e passei inúmeras noites, fim de semana e feriados trabalhando para descobrir o porque daquele imposto não bater!!!

É díficil, mas prazeroso porque amo o que faço e isso faz toda a diferença.

Um abraço,

"O segredo de um grande sucesso, está no trabalho de uma grande equipe"
 Wefferson Freitas Assis

Wefferson Freitas Assis

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 5 junho 2014 | 15:14

Tambem estou começando na area.
Estou no 3º Periodo em Ciencias Contabeis e estou gostando demais do curso
Começei a trabalhar em um escritorio faz 3 meses e estou gostando demais.
Apesar de ser muito cansativo, pois é muito informação ao msm tempo, eu estou adorando.
E vamo que vamo, batalhar sempre !

O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã.
Adriana Araújo

Adriana Araújo

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 6 junho 2014 | 10:11

Nossa gente,

Vcs assustaram a moça!!

Entrei na área de contabilidade mais por curiosidade do que por vocação, já estou no 4º período e apesar de nem ter saído completamente da parte teórica já estou me habituando com a profissão. Ainda tenho muuuitas dúvidas sobre tributações, legislações, cálculos e tal. Mais nessa era da informação em que vivemos nada se torna tão difícil ao ponto de não ser alcançado, desde que se tenha muita, muita determinação e vontade de aprender. Vejo que vc já conhece o Portal contábeis, que na minha singela opinião, é o melhor site de contabilidade que conheço. Ferramenta indispensável para todo e qualquer profissional Contábil.

Espero ter ajudado!

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.