x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 37

acessos 32.368

Dificuldade de entrar na área Contábil

Mirella Barros

Mirella Barros

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2013 | 09:50

Bom Dia, Sou recém formada em Enfermagem, estou tendo muitas dificuldades em arrumar emprego, estagiei no conselho de enfermagem na área de planejamento estratégico e gostei muito. Como não gosto, na verdade tenho pavor da área de assistência em enfermagem, quero mudar de curso, estou pensando em administração ou contabilidade, pôs são áreas com mais facilidade de emprego e crescimento profissional rápido. Minha dúvida é qual o curso fazer pois não tenho facilidades com cálculos, mas acho contabilidade uma área estável e formal o que me chama muito a atenção.
O que devo fazer?

Vanessa Leite

Vanessa Leite

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2013 | 11:42

Mirella, bom dia!

A área de contabilidade não é nem um pouco fácil viu...

Aconselho você à pesquisar sobre diferentes áreas de atuação antes de iniciar um curso ou graduação.

Contabilidade não é nada estável, o profissional deve estudar muito e sempre, pois há cada dia surgem novas situações, novas leis, novas regras, ou seja, você nunca vai estar a par de tudo e poder relaxar e gozar de estabilidade.

Outra coisa, CONTAbilidade é cálculos, já está até embutido no nome, se você não gosta, será massante ter que fazer balancetes, calcular tributos, gerar folha de pagamento, analisar finanças... Nossa maior companheira é uma HP, além de planilhas e mais planilhas no excel.

Eu não sou contadora, sou psicologa e tenho curso técnico em contabilidade, hoje atuo diretamente no RH/DP de empresas, mas já trabalhei 6 anos em escritório contábil e passei inúmeras noites, fim de semana e feriados trabalhando para descobrir o porque daquele imposto não bater!!!

É díficil, mas prazeroso porque amo o que faço e isso faz toda a diferença.

Um abraço,