Dedé Seguros
Prata DIVISÃO 1, Corretor(a) Amigos ai vai minha Duvida estou meio enrolado com isso ai, ficarei muito agradecido se alguem poder me ajudar
Uma matéria-prima foi adquirida a prazo por R$ 3.000,00, incluídos nesse valor R$ 150,00 referentes ao IPI e R$ 342,00 relativos ao ICMS. O frete de R$ 306,00 foi pago à vista pelo vendedor, que enviou o
material via aérea, mas a empresa compradora teve que arcar com o transporte entre o
aeroporto e a fábrica, pagando à vista um valor de R$ 204,00.
O produto final foi vendido
a prazo por R$ 12.800,00 com um custo total apurado de R$ 7.415,00. Já incluídos no
valor de venda R$ 395,00 de IPI e R$ 294,00 de ICMS. A empresa vendedora assumiu
os fretes no valor de R$ 85,00 e o pagamento foi à vista.
Como Devo fazer esses lançamentos no diário?
essa parte que esta sublinhada é a que esta me confundindo, pois a matéria prima é muito inferior ao custo então como chega a essa custo ?
como devo proceder, devo criar uma conta de mão de obra?
gostaria de algum exemplo se possível.
Desde já agradeço todos os que me derem uma força nisso.
Andrelino Nogueira.
Celular: +55 (87) 9921-1451
+55 (87) 8815-3447
Email: [email protected]