x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 15

acessos 2.904

Adriana

Adriana

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Sábado | 9 junho 2012 | 11:40


Olá, eu sou formada em analise de sistemas em 2011, estou em uma area que não me identifico em nada, fui tentando através dos estagios mas em vão, desde que fui fazer vestibular fiquei em duvida entre contabeis e TI... E agora percebi que deveria ter escolhido Contabeis. Trabalhei em um estagio de notas fiscais eletronicas, conheci um pouco de speed e faturamento. So que tive filho e não tenho condição no momento de escolher uma faculdade presencial! Gostaria de saber a opnião de vocês que já estão na area e ja fizeram suas faculdades em me indicarem uma boa faculdade EAD... Pesquisei e achei a COC e a UNIP também vi uns comentarios sobre UNIOPAR...
Vocês acham que tenho condições de entrar na área sem experiencia ou com experiencia minima que tenho em faturamento e speed?? Tenho que fazer um curso de contabilidade sabe tipo aqueles do SENAI ou SENAC para aprender melhor???
Conto com a ajuda de vocês para me direcionar eu agora sei onde quero trabalhar mas não sei por onde começar pretendo iniciar na faculdade EAD ainda no próximo semestre!!!



Washington Luiz Ramos Cruz

Washington Luiz Ramos Cruz

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 9 junho 2012 | 12:06

Bom dia!

Adriana, à área contábil tem exigido muito conhecimento, pois a contabilidade vem passando por transformações em nível internacional, o bom para você é fazer cursos nas diversas áreas da contabilidade.
E seria ótimo começa a fazer a graduação em contabilidade.

Abraços Washington

Washington Luiz Ramos Cruz
http://mw-contabilidade.negociol.com/
email:[email protected]
Jesus Cristo é o único salvador.
Josiane Schneider

Josiane Schneider

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 15:31

Adriana,

Acredito que consiga trabalhar na área de contabilidade, mas considerando a pouca experiência o salário é baixo. Mas se é isso mesmo que você quer vale a pena, falo por experiência, com o passar do tempo colho frutos melhores do que o ultimo ano. Vai fundo, pergunte tudo e mais um pouco, se mostre interessada e o curso superior vai contribuir muito se quiser fazer carreira nessa área.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 23:27

Adriana, boa noite.

Para alicerçar seus conhecimentos, o ideal seria fazer primeiro uma graduação.

Está provado que hoje o ensino à distância é uma realidade (concluí minha graduação por esta metodologia em 2009) e tudo dependerá do esforço do(a) aluno(a) em dedicar-se aos estudos, com pelo menos duas horas diárias de estudos.

Existem muitas atividades, participação em fóruns e um diferencial seria começar o curso com alguma colega, já haverá um encorajamento mútuo e podem reunir-se para trocas de idéias sobre as atividades propostas.

Obviamente que um candidato com experiência na área terá menor dificuldade no aprendizado e já será de bom tamanho se voce já souber fazer a leitura das demonstrações financeiras e noção sobre custos.

A matemática também é muito exigida e quem tiver uma boa redação terá dado grande passo do percurso a ser percorrido.

Por fim, não descarte a possibilidade de fazer estágio em algum escritório de contabilidade.

E sobre a pós, sugestão para que seja feita após a graduação, a fim de que não atropele a cronologia dos conhecimentos a serem captados.

Se confia na sua capacidade para vencer desafios, conta com o apoio da família para que tenha tempo disponível para estudar, não hesite na busca do seu sonho, que em quatro anos será uma gratificante realidade.

Boa sorte!!!

Hugo.



EM TEMPO:
Fiz minha graduação EAD pela UCDB-Campo Grande-MS, entidade que indico.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Adriana

Adriana

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 11:18

Gentem tenho só uma duvida agora sobre a faculdade que deverei seguir o que vocês acham da UNIOPAR ou UNISEB???
Eu terei que fazer online mesmo devido ao trabalho e meu filho então fica muito dificil ficar longe de casa 4 anos novamente. Tem alguma outra faculdade que vocês acham que vale a pena consultei a nota das duas no MEC e estão boas!

Antonio Jose Soares de Sousa

Antonio Jose Soares de Sousa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 9 julho 2012 | 11:38

Olá Adriana,

Eu terminei meu curso de Contabilidade via EAD na COC e realmente muito legal.
Um fator importante que percebo em você é a vontade e interesse na área, isso ajudara bastante, entretanto, em qualquer curso exigira mudanças e dedicação, mas no final se realmente é isso que você quer, vale a pena enfrentar as dificuldades e partir para mais uma conquista.

Eu fiz Administração e agora consegui terminar Contabilidade. Estou me preparando para o CRC-SP.

Recomento a COC por existir um dia presencial na semana que permite uma interação com os colegas e tutores alem de estreitar a relação com a Instituição.

Leandro Almeida Da Silva

Leandro Almeida da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 01:16

Também faço na COC e muito boa a faculdade,e os professores são ótimos. O EAD exige bastante esforços, e um pouco mas corrido, Força o aluno a esta sempre pesquisando.Realmente os materiais d COC são bem completos, fora ainda que tem bons livros na biblioteca do polo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.