x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 1.484

Tema para TCC - 2012

Jociara

Jociara

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 15:32

Boa tarde,

Sou aluna do último ano de Ciências Contábeis e estou precisando desenvolver meu TCC, mas não consigo encontrar um tema, gostaria muito da ajuda ou pelo menos opinião de vocês...

Tenho algumas idéias, mas nada de concreto... Eu não consigo encontrar um problema, ou algo relevante para os dias de hoje...

MEI - Talvez :uma comparação entre os anos de 2008 e 2011, sobre a informalidade, junto ao SEBRAE e Escritorios contábeis, ou então sobre opção por MEI ou Simples Nacional, ou analise do que leva a opção pelo MEI e pelo desenquadramento...
Sistemas de Informação - Talvez: Um estudo se os Sistemas de informações já estão de acordo com as novas exigencias legais; Se atendem hoje as necessidades dos contadores; Ou qual a percepção dos contadores sobre os Sistemas de Informações contabeis; Como são armazenadas e utilizadas as informações contábeis e gerencias nos escritórios contábeis.
Informação contábil - Talvez: O uso da informação contábil para obtenção de financiamento

Se vocês, puderem me sugerir algo que achem interessante, fico muito grata, pois preciso muito de um incentivo inicial.

Att.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 16:35

Olá Jociara,

Se você me permite uma orientação, desenvolva um tema que você goste, pois ficará meses trabalhando com ele, o interessante também é um tema que te permita pesquisar e que tenha referências para que você possa se basear e estimular a produção acadêmica.

Depois de você refletir qual tema que mais te agrade, fica mais fácil definir problema, objetivos, justificativa e hipóteses.

Se aprofundando na leitura do tema escolhido, muitas vezes vem tudo o que você precisa.

Abraço,
Celso.

Jociara

Jociara

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 16:43

Celso José, eu me identifico muito com a área de Sistemas de Informação, pois também cursei análise de sistemas... Já li muito sobre o assunto, mas sempre fico em dúvida... Vou continuar lendo e tentar chegar a uma conclusão, grata!

Eliane Viana

Eliane Viana

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 16:50

Jociara,

por experiência propria se este tema é o que gosta e voçê ja vem realizando pesquisas sobre, não mude, e afine o objetivo do seu TCC quanto mas justo for menos trabalho voçê terá.

Um abraço


Eliane

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.