x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 968

indignação com a lei do estagio

Suzanne Parreira Joaquim

Suzanne Parreira Joaquim

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 10 julho 2012 | 16:07

gostaria de mostrar minha indignação em relação a lei do estagiario!!!
estou a varios meses tentando conseguir um estagio aos sabados e ate agora nao achei uma empresa que ofereça este tipo de estagio.
Acredito que as empresas nao sejam as principais culpadas por esse problema e sim o governo que implanta leis que não condizem com a realidade do brasil.
Gostaria de saber: como um estudante e trabalhador pode fazer um estagio durante a semana de 4 a 6 horas diárias?
Meus professores da faculdade me dizem que eu preciso escolher entre meu emprego e o estagio. Para mim isso não tem cabimento, como vou largar meu emprego onde ganho bem , para ficar em um estagio temporário e ganhando miséria? Por que essa é a verdade, os estágios pagam uma miséria que na maioria das vezes não da nem para pagar a mensalidade da faculdade.
Já estou no 6º período e não me sinto preparada para seguir carreira de contadora.
Será que para por em pratica o que eu aprendo da faculdade vou ter que colocar um anuncio no jornal ou na televisão dizendo: “PAGO PARA ESTAGIAR” ??
Acredito que eu não seja a única nessa situação.
Acho que as universidades deveriam criar programas para solucionar esse tipo de problema, criar algum tipo de assessoria gratuita para empresas nos fins de semana para pelo menos termos uma noção do que é trabalhar na área contábil , porque desse jeito esta difícil.

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 09:05

Prezada Suzanne,

Entendo o que você postou e concordo em parte, contudo, vamos tentar visualizar a situação de uma ótica diferente. Vejo que você postou que é Gerente Administrativa, portanto, concluo que seja a líder de uma equipe. Partindo desse pressuposto lhe pergunto "Como é tratado o estagiário na sua equipe? Na sua empresa? São estágios nas regras legais ou nas formas que você deseja (por exemplo)?" Todos os estágios que conheço são no formato da Lei vigente e ainda acrescento que se fosse opção de grande parte das empresas seriam situações ainda piores (como era anos atrás). Vejo essa Lei como um avanço e concordo que para parte ainda não seja o ideal mais alcança as necessidades da maioria, maioria essa que são jovens sem experiência e que estão entrando no mercado de trabalho.

At.
Marcos Vinicius

Suzanne Parreira Joaquim

Suzanne Parreira Joaquim

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 09:26

marcos vinicius ,
trabalho em uma pequena empresa e aqui nem precisamos de estagiarios.
é justamente nesse ponto em q vc diz q existe oportunidade p os jovens q estao entrando no mercado de trabalho q eu nao concordo.
eu tb sou jovem , tenho 22 anos , agora só pq eu começei a trabalhar cedo e tenho mais responsabilidades do que os outros que só estudam e vivem as custas dos pais que eu tb nao posso ter uma oportunidade??
entao só aqueles q só estudam é q podem ter oportunidades com mais facilidade?
Eu tb quero chegar no seguinte ponto: esse tal jovem q esta entrando no mercado de trabalho , na maioria das vezes nao tem o empenho e a vontade de estagiar q nós q nao temos a oportunidade temos.Eu me disponho a estagiar sabado e de graça!!! isso nao é o bastante??
mas de qq forma agradeço seu comentario.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.