x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 4.694

Ajuda escolha tema TCC

Sabrina Glaucia Preilipper

Sabrina Glaucia Preilipper

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 16:43

Boa tarde!

Sou Sabrina e trabalho no departamento pessoal de uma contabilidade. Atualmente estou cursando o 7º semestre de Ciências Contabeis e preciso começar o projeto do meu projeto do TCC.

Gosto muito do que eu faço, calculo de folha de pagamento, admissão, rescisoes, férias, e demais calculos.

A principio pensei em fazer o TCC sobre a desoneração da folha de pagamento, mas conversei com a professora que será minha orientadora e ela disse que não acha viavel, pois é apenas uma lei, que pode mudar, e que nao tem muito assunto etc..

Daii, não faço ideia de outros assuntos sobre o que posso fazer.. alguem tem alguma dica?

Luís Paulo S. Melo

Luís Paulo S. Melo

Bronze DIVISÃO 5, Bancário(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 20:36

Ola Sabrina,
Seguindo a lei 11.638/07 na nova estrutura de balança social, que tal você realizar sua monografia sobre o ativo intangivel da empresa, capital intelectual!

Luís Paulo S. Melo
Grad. em Ciências Contábeis
Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 14:58

Discordo de sua orientadora, o assunto de "desoneração" tem muito o que falar, primeiramente que não é uma desoneração e sim uma mudança na forma de tributação. O governo se utiliza de nomenclaturas errôneas para ludibriar os leigos, não existe pouco assunto, existem professores com falta de informação e preguiça. Amadureça a ideia, prepare um material legal e apresente que certamente ela mudará de ideia.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 15:00

Você pode então fazer um trabalho com as rotinas de um departamento pessoal, apresentando passo a passo desde a contratação até a homologação, incluindo os modelos de documentos utilizados como: CTPS, Livros, Relatórios etc.

Boa sorte,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.