x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 1.267

Prestador de Serviços de Contabilidade

JOSÉ CARLOS G. PEREIRA

José Carlos G. Pereira

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 14:20

Olá!
Meu nome é José Carlos. Sou Contador formado, com registro ativo, porém nunca exerci a profissão. Gostaria que me dessem algum direcionamento para atuar como Contador. Ou seja, o que poderia fazer para trabalhar por conta própria, uma vez que já me formei há muito tempo e não consigo entrar no mercado de trabalho.


Grato.

Júnior

Júnior

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 14:29

Olha José Carlos, ser somente formado não basta para que comece a trabalhar por conta própria, uma vez que a profissão de contador exige muita leitura e principalmente se atualizar todos os dias . Não sei no que pretende atuar, e também não sei como anda os teus conhecimentos já que disse que se formou há muito tempo . Contadores tem de monte por ai, a questão é gostar dessa área para se dar bem . Procure algum escritório e uma ideia que lhe dou é sobre assessoria contábil, que é o que muitas empresas estão precisando, mas para isso procure sempre se atualizar e entender dessa tao imensa legislação .

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 09:43

Já que você se formou a muito tempo provavelmente está desatualizado, a profissão contábil muda muito, aconselhavel é você é procurar emprego em algum escritório para revisar os conhecimentos, após algum tempo e tiver confiança migrar para sua própria empresa ou um home-office.

Se você está fora do mercado a muito tempo dificilmente entrará caso algum amigo seu empresário não lhe passar a confiança de você fazer a contabilidade da empresa.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 09:22

Tenho um colega aqui no escritório com a mesma situação, ele fez o seguinte, procurou outro colega (no caso o no nosso escritório) e fez uma proposta de trabalhar meio expediente conosco sem salário pra aprender aos poucos as rotinas mais importantes, já fazem alguns meses e provavelmente em outubro ele se desligue para abrir o próprio escritório, esse tempo além de ganhar conhecimento ele ganhou também confiança de que pode exercer mesmo tendo ficado fora do mercado por um tempo.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.