x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 831

Adriano da Rocha

Adriano da Rocha

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 09:38

Bom Dia pessoal.

Queria a juda de vcs. Eu presciso fazer minha monografia mais estou sem ideias de qual tema usar. Se alguem poder dar algumas ideias seria muito bem vindas.

agradeço desde já.

André de Souza Miranda

André de Souza Miranda

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 09:48

Bom dia Adriano,
devido a importancia que representa uma monografia, primeiro você deve escolher um tema que lhe seja interessante, que estimule a pesquisa e que não seja de difícil acesso. Verifique se há relação com a sua atividade atual. Existem varios temas interessantes mas todos praticamente já explorados. Então o que conta é uma boa explanação, uma pesquisa atual e a sua visão sobre o tema.
Dê uma olhada na parte academica do Forum que com certeza havera assunto para você ter uma ideia.
Abraço.

André Miranda
Analista Fiscal
[email protected]
Adriano da Rocha

Adriano da Rocha

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 09:51

André obrigado pela dica.

Eu queria algo como: qualidade dos servoço prestados pelos escritórios de contabilidade na minha cidade.

mais estou com medo, pode não ser um assunsto muito amplo e termos de materia e ficar uma coisa meio vaga..

André de Souza Miranda

André de Souza Miranda

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 11:12

Adriano,
acredito que quando abordamos assuntos diferentes do que normalmente é feito em termos de monografia, chama-se mais atenção. É claro que neste caso deve ser ser algo bem embasado, e com referencias, mas de qualquer jeito peça opinião aos professores, pois acredito que uma monografia baseada em fatos locais possa ser positiva se bem feita ou negativa se mal estruturada.

Estamos ai...

André Miranda
Analista Fiscal
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.