x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 7

acessos 3.691

Temas de monografias

Makson Daniel Fernandes Santos

Makson Daniel Fernandes Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 22:08

Olá, estou no ultimo ano do curso de ciências contábeis e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar na escolha do meu TCC, moro em uma cidade pequena com média de 15 mil habitantes e a maior parte da fonte de renda da cidade é o comercio. E tenho varias duvidas e queria um tema com conteúdos fáceis de encontrar na cidade onde eu moro.

Mikael Oliveira

Mikael Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 08:35

Makson, você já pensou em pesquisar a utilização da informação contábil na tomada de decisão nas pequenas empresas de sua cidade? Ou na utilização de sistemas de automação por parte dessas empresas?

"As coisas podem chegar àqueles que esperam, mas serão apenas as coisas deixadas para trás por aqueles que agem" Abraham Lincoln
ESPERAR SOMENTE EM DEUS!
LUCAS PEREIRA DE SOUZA

Lucas Pereira de Souza

Bronze DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 08:55

Bom dia Makson

Concordo com o Mikael, acho interessante por exemplo investimento de uma pequena empresa, de um faturamento médio de R$ 50,000.00, investir em automação comercial para crescimento da empresa e para cumprir com as obrigações legais, certos ramos de atividade por exemplo se beneficam muito com a automação, por exemplo, o ramo de autopeças com um sistema bom, ele consegue deduzir algumas receitas da apuração do imposto unificado do SIMPLES NACIONAL.

Att

Lucas Souza

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 14:53

Antes de tudo Makson procure um tema que você se identifique, não é necessário que seja algo baseado em sua cidade, pois as fontes de pesquisa são muitas, inclusive o seu TCC pode ser totalmente pesquisado em livros, sites, jornais etc.

Mais minha dica fica na área de pública no que se refere a "Transparência na divulgação dos gastos públicos" sendo você de uma cidade pequena talvez seu acesso a prefeitura ou a câmara seja mais fácil.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 16:41

Makson,

minha sugestão é na área de Custos, toda empresa pequena, média ou de grande porte, pode ter um bom controle de custos, talvez você possa até escolher um método que melhor lhe agrade. ABC, Absorção ou Variável...

Att,
Celso.

Makson Daniel Fernandes Santos

Makson Daniel Fernandes Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 21:14

Bom gente, agradeço a ajuda de vocês mas gostaria de fazer meu TCC na área que eu atuo em uma contabilidade eu trabalho no departamento contábil, na parte de lançamentos, conferencias e de fechamento de balanço, pensei em fazer meu TCC sobre Analise de balanço, só que o tema é muito abrangente, queria uma tema com um foco menos amplo.

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 10:06

Minha sugestão e você pode compartilhar com seu orientador em fazer uma abordagem sobre conciliação dos saldos no encerramento do exercício e seus indicadores comparativos, algo assim.

Boa sorte,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.