x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 7

acessos 1.581

Graduação + Técnico contabilidade

Thiago Cunha de Oliveira

Thiago Cunha de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 11 anos Domingo | 22 julho 2012 | 20:01

Boa Noite.

Sou um estudante de ciências contábeis no 2°período em uma universidade particular do RJ. Gostaria de saber se vale a pena cursar um técnico em contabilidade ao mesmo tempo que curso a graduação.
Caso sim,provavelmente faria o técnico à distância,já que o estágio e a faculdade consomem o meu tempo durante a semana.A idéia de cursar também o técnico,surgiu com objetivo de assimilar mais conhecimentos e também prestar concursos que exigem o técnico em contabilidade. Minha única preocupação é com a questão do fim do técnico em 2015(ou seja,se vale a pena eu cursar agora),e se não seria um "mais do mesmo",já que também faço a graduação.

Grato desde já.

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 13:55

Aconselho você a continuar a graduação e procurar aprofundar o máximo os conhecimentos adquiridos. Como o fim do técnico está longe, procure cursos on-line sobre os assuntos de contábeis.

boa sorte

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Thiago Cunha de Oliveira

Thiago Cunha de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 11 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 20:31

Na verdade a questão seria exatamente essa que membro Pedro Henrique perguntou.

Se vale a pena começar um curso técnico nesse momento. Caso sim,faria o técnico ao mesmo tempo que curso a graduação. Caso não,ficaria apenas na graduação.

MANOEL LIMA DA SILVA

Manoel Lima da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 20:47

Procure um estágio em um Escritório de Contabilidade, onde
você estará aperfeiçoando seus conhecimentos e vendo na prática
o que os professores passam em sala de aula. Foque seu tempo apenas na Faculdade pois é ela que melhor lhe capacitará para a contabilidade. Pesquise na Internet que é a melhor Biblioteca do mundo e procure tirar suas dúvidas com seus professores e no caso de um estágio você estará vivenciando a prática contábil, lhe falo isso porque tenho o Curso Técnico em Contabilidade e Bacharel em Ciências Contábeis.

Um abraço e boa sorte.

Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 09:49

A nova era das faculdades serão a distância, estude com vontade e procure um estágio na área, você consegue tudo, basta querer.
Boa sorte.

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.