x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 17

acessos 9.205

Emissão de Nota Fiscal para MEI - Comércio

Pedro Henrique

Pedro Henrique

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 09:41

Olá pessoal.
Sou estudante de Ciências Contábeis e estou no segundo período.

Tenho uma dúvida em relação a me tornar MEI:
http://www.portaldoempreendedor.gov.br/modulos/inicio/index.htm .

Atualmente faço alguns viveiros para aves e também vendo alguns eletrônicos (como termostato, alimentadores automáticos, etc.).

Li no site do Portal do Empreendedor que é necessário emitir NF somente quando for vender para empresas (ou seja, vender para quem tem CNPJ também).

Caso eu queira emitir a NF também para pessoas físicas, como devo fazer?
E se o material que eu for vender para PF, eletrônicos por exemplo, não tiver nota fiscal? Posso emitir uma NF vendendo aquele produto (que primeiramente comprei sem NF)?

Como fica a contabilidade nesse sentido? Vou pagar os impostos como?

É cobrado algum valor sobre cada NF que emito?

Obrigado pessoal, grato pela atenção.

Att. Pedro H.

Pedro Henrique

Pedro Henrique

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 12:05

Tópico foi movido por moderador, mas ainda está na área errada.

Descrição dessa área: Graduação, Faculdades, cursos técnicos/profissionalizantes, pós-graduação, MBA, mestrados, doutorados. Convenções, seminários, cursos, eventos, palestras. Educação continuada.

.........

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 15:21

Pedro Henrique

Amigo primeiramente, não tem como abrir uma empresa que venda viveiros para aves e eletrônicos (são atividades diferentes).

Segundo toda mercadoria que se compra deve ter nota, senão numa fiscalização fica caracterizado como contrabando que resultará em multa ou apreensão.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE