x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 1.723

CRC para Tecnico

Diogo de Sousa Silva

Diogo de Sousa Silva

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 12:41

Ola,

Fiz o curso Técnico em contabilidade mas fiquei de DP em uma matéria. Posso prestar a prova para tirar o CRC?

No escritório onde trabalho estou registrado como assistente contábil, a diretoria quer me registrar como coordenador do contábil, mas para esse registro preciso do CRC, existe algum CBO parecido com esse que eu possa ser registrado ou algum tipo de CRC provisório para que eu possa receber esta promoção?

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 13:41

O prazo para inscrição foi encerrado, mais no edital diz que Técnico só se houver concluído o curso.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Diogo de Sousa Silva

Diogo de Sousa Silva

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 15:15

Pela informação que recebi no CRC, para exercer qualquer função na Área contábil, é necessário o registro no conselho. Ou seja até para Auxiliar e Assistente a pessoa tem que estar registrado com o registro ativo no Conselho. Pelo que entendi da mesma forma que a empresa pode ser autuada por fazer um registro de um auxiliar contábil sem CRC ela pode ser autuada por registrar um coordenador também sem o CRC. Ou será que o grau de risco muda?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.