x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 11

acessos 10.679

validade da prova do crc

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 13:39

Quem tiver aprovação terá 2 anos para se registrar no CRC. Consulte o edital que nele explica.

abraços,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
João Paulo Delesposte

João Paulo Delesposte

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 16:15

Exatamente como eles disseram, só que, salvo engano, se você está no sétimo período tem que formar dentro de um ano, se não você perde a aprovação, se passar na prova.
Eu estou na mesma situação, fiz a prova em Março, cursando o sétimo período e passei, agora estou no oitavo e devendo uma matéria, creio que se não formar esse ano, irei perder a aprovação no CRC.

@contabilidadeecontat
Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 18:46

E-contat, acredito que não, a formação não é obrigatória para o exame mais sim para o registro, que como foi dito, tem validade de dois anos.

Att,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Suzanne Parreira Joaquim

Suzanne Parreira Joaquim

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 10:03

entao se eu for aprovada eu posso pedir a certidão de aprovação no crc e dps disso eu tenho 2 anos p me cadastrar??
eu liguei para o crc RJ e me informaram que o prazo era de apenas 6 meses.
e no edital esta escrito que o aluno tem q comprovar estar cursando o ultimo ano do curso para pedir essa certidão.Eu entendo como ultimo ano sendo os 2 ultimos periodos , mas a pessoa q me atendeu no crc disse q ultimo ano é o ultimo periodo.

João Paulo Delesposte

João Paulo Delesposte

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 09:17

Não não Suzane, a pessoa que te atendeu está equivocada, como o próprio edital diz, basta estar no ultimo ano, consequentemente, no sétimo período

@contabilidadeecontat
Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 13:45

Suzanne,

Qualquer problema que você tiver com o CRC é só você levar cópia do edital e mostrar pra eles.

Sds,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 09:40

Amigos, bom dia.!

Gostaria de uma informação, no CRC existe a carteira de estagiário? Uma parecida com a OAB?

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.