x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 9

acessos 2.029

Diferença de Tecnico para Bacharel

Daniele Flores da Silva

Daniele Flores da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Suporte
há 12 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 11:32

Qual a real diferença de um tecnico e um bacharel alem claro da formação?
Qual a real limitação do tecnico?
Ja fiz estas perguntas a alguns profissionais e as respostas sao muito divergentes.

MARIA DO CARMO FERREIRA

Maria do Carmo Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 12:14

Boa tarde Daniele, a única dirença entre técnico e bacharal é que, o técnico não pode fazer péricia e nem auditoria, fora isso o técnico pode fazer tudo inclusive assinar balanço patrimonial e entre outros.
Eu te aconselho verificar no codigo de ética do profissional contábil, lá tem varias informações.
Att.

MARIA DO CARMO FERREIRA

Maria do Carmo Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 12:18

Eu trabalho em um escritório, e, desde então é o meu chefe quem assina os balanços.
Obs: Ele é formado em ciências contábeis e tem o curso técnico, mesmo assim na assinatura dos balanços e tudo o que ele faz é com o registro de Técnico , portanto o técnico pode sim assinar, como eu já havia sitado anterior.
Abraços.

Emerson Cruz

Emerson Cruz

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 12:20

o bacharel tem poderes para o exercício de tarefas típicas do técnico em contabilidade.
o técnico em contabilidade é que não tem todos os poderes para o exercício de funções que são exclusivas do bacharel, tais como perícia contábil.

Emerson Cruz
Registro de Empresas, Constituição e Legalização.
RFB, SEFAZ e PREFEITURA - RJ
E-mail: [email protected]
Cel.: (21) 97695-0226
O meu Deus é Forte, Justo e Verdadeiro!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.