x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 13

acessos 2.794

Que área seguir?

Bruna Amorim Araujo

Bruna Amorim Araujo

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 11 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 13:52

Boa tarde!

Sou estudando de Ciências contábeis na Unijorge (Salvador-ba), 7° Semestre e ando com uma dúvida constante, em que área da contabilidade seguir?

Sei que nessa altura do campeonato, é comum que os universitários já tenham em vista a profissão esperada, não consigo me definir em relação a isso.

A contabilidade traz consigo essa variedade de carreiras a serem seguidas, me identifico com várias dela, como por exemplo, a área tributária, área da contabilidade pública, perícia.


Mas preciso buscar experiência para que eu possa seguir uma dessas carreiras, e o quanto antes.

Alguém me ajuda?

Atenciosamente,

Bruna Araujo
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 17:03

Lembrando que para chegar neste nivel, você deverá dominar antes os setores iniciais da contabilidade, pois senão será uma funcionária "vazia".

Setores básicos :
- Contabilidade
- Recursos Humanos
- Fiscal
- Legalização empresarial

Tendo um bom conhecimento dos citados acima é que poderá pensar em migrar para ser perito, controller ou auditor em alguma área da contabilidade.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Bruna Amorim Araujo

Bruna Amorim Araujo

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 11 anos Sábado | 25 agosto 2012 | 19:41

As áreas fundamentais da contabilidade já domino, sou boa em todas elas, porque estudo e gosto do que faço, porém não tenho certeza ainda da área que quero me especializar.

No momento estagio numa empresa que presta serviços especializados para Prefeituras e Câmaras Municipais do Estado da Bahia. Necessariamente Contabilidade pública. Mas não consegui ainda bater o martelo e abraçar esse estágio como minha profissão futuramente.

Atenciosamente,

Bruna Araujo
Diego Yuri Carneiro de Jesus

Diego Yuri Carneiro de Jesus

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 11:16

Olá , Bruna.
Olha sou estagiário da prefeitura municipal de Camaçari - Secretária da Fazenda pra se especifico Tesouraria. E a area mais fascinante da contabilidade eu considero que é a pública pois a cada dia é uma experiência nova é muito interessante você trabalhar com todo o sistema de LOA , PPA e etc.
Meu conselho já que você ta na area pública seria voce se especializar em contabilidade pública. Meu professor de Economia e o meu supervisor falaram uma coisa bem interessante " A contabilidade pública é o ramo da contabilidade que dá mais dinheiro e tem pouco profissionais e os poucos que tem nem todos são bons." Ou seja você se dedicando você sempre terá um espaço no mercado.
Enfim já se decidiu ?
sua dúvida foi postada a 2 meses atrás rs
saudaçoes!

"Senhor fazei de mim um instrumento de vossa paz."
(São Francisco de Assis)
Renato Graça Jacob

Renato Graça Jacob

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2013 | 11:10

Bom dia!
Se vc ja tem alguma bagagem em escritorio de contabilidade, pode montar o seu próprio. Mas tem que dominar algumas áreas importantes citadas pelo colega Phillipe, que são:
Contabilidade;
RH;
Fiscal;
Legislação.

Ou então fazer um concurso para auditor fiscal!
Enfim, são várias áreas que podemos escolher para seguirmos nossas carreiras, o curso é muito bom.

Boa sorte!
Abraços

PEDRO SIQUEIRA

Pedro Siqueira

Prata DIVISÃO 1, Auditor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 08:39

Felizmente nossa área contábil é repleta de opções, podemos escolher várias áreas diferentes a serem seguidas.
A área de concursos é sempre boa pra todos, traz segurança, benefícios e salários muitas vezes muito bons.
Mas sem querer puxar pro meu lado, mas já puxando a área de Auditoria Fiscal e Contábil é maravilhosa, desafios não faltam e pra quem gosta de aprender, é algo novo todos os dias.

Fica minha dica, abraços.

Aberturas, Alterações e Baixas de Empresas.
Consultoria Fiscal e Contábil em geral.
--------------------------------------------------------------
Skype: pedro.siqueira87
E-mail: [email protected]
Lucivando Coelho Guimaraes Coriolano

Lucivando Coelho Guimaraes Coriolano

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 12:18

Paulo dos Santos,vc está enganado quanto ao salário dos contadores concursados. Variam de 2mil até 21 mil reais. Depende do curso e cargo escolhido para concorrer. A área é muito promissora. Na area privada um Controller pode chegar a ganhar mais de 15 mil reais. Repito: Vc está mal informado.

Marcos Pereira Alves

Marcos Pereira Alves

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 13:03

Boa tarde,
concordo plenamente com o Lucivando Coelho Guimaraes Coriolano, pois existem vários cargos dentro da área pública que são muito bem remunerados, existem algumas de salário inicial de 17 mil reais, para mim isso é um bom salário.

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 13:10

Boa tarde amigos, acredito que para se escolher a melhor área é necessário estudar um pouco de cada uma delas para que se possa obter ao menos uma noção do que ela abrange. Eu por exemplo me identifico mais com a área privada de contabilidade, ou seja, é onde eu pretendo me especializar e um daqui a uns anos montar meu próprio escritório. Se meus planos não mudarem até lá.

Que Deus abençoe a todos...

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.