x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 2.230

Ajuda Peça teatro sobre contabilidade

Mayara

Mayara

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 29 agosto 2012 | 14:51

Boa tarde caros colegas,

Na minha faculdade temos uma gincana, onde uma das etapas é montar um teatro humosrístico sobre a profissão.

Estou com uma dificuldade enorme para encontrar alguma idéia...

Alguém poderia me ajudar, ou quem tiver idéias, posta aqui fazendo o favor?


Obrigada

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 3 setembro 2012 | 08:07

Mayara,

Na Graduação, assisti a uma peça de teatro.

Montaram uma espécie de 'Escolinha do Professor Raimundo da Contabilidade', em que os alunos eram figuras do mundo contábil: tinha o 'Ativo', 'Passivo', a 'Disponível' etc.

Em outra peça, o pessoal inventou um paciente que fazia as vezes de uma empresa em estado grave, que precisava da Contabilidade para se salvar. Os médicos eram os contadores e profissionais de finanças.

Uma outra ideia, da qual participei, foi inventar a figura do 'contador-robô', um profissional limitado, que apenas sabia 'De-bi-tar, Cre-di-tar'.

Hoje sou professor, e vejo que esse tipo de iniciativa lúdica, tem muito sucesso na aprendizagem e no incentivo aos alunos, principalmente aqueles das séries iniciais do curso (1º e 2º semestres).

Tenha sucesso em sua empreitada!

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.