x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 984

Pesquisa Origem da Contabilidade

Wesley Nogueira da Silva

Wesley Nogueira da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2012 | 17:04

Boa tarde a todos, meu nome é Wesley e sou estudante do primeiro período de Ciências Contábeis.

Logo que me matriculei no curso também me registrei nesse portal com o intuito de tirar minhas dúvidas, e agora eu tenho uma que está me deixando um pouco confuso.

Meu professor de contabilidade introdutória pediu um relatório sobre a origem da contabilidade, contemplando todas as fases históricas, principais objetivos, aplicações e usuários da contabilidade.

A questão é que ele me pediu ontem a noite, e hoje é feriado, sendo assim não tenho como pesquisar nos livros da biblioteca da faculdade, me restando apenas a internet me deparei com o grande problema da internet.
Como saber se as fontes são confiáveis?

Por isso pergunto, Alguém no fórum tem algum material para me ajudar ou conhece um site confiável?

Desculpe se postei na área errada
Obrigado.

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2012 | 19:09

Boa noite, Wesley

Nesse Site você encontra uma introdução para o seu trabalho.

Sds,

Plácido.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Wesley Nogueira da Silva

Wesley Nogueira da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sábado | 1 setembro 2012 | 00:03

Plácido Filho Boa noite.

Muito Obrigado

Acabei de ler agora, com certeza vai me ajudar muito
Realmente é um ótimo material vou ler mais uma vez para assimilar e começar a escrever meu trabalho.
Consegui um livro emprestado de um amigo que vai me ajudar nos demais temas, o livro é (Contabilidade Introdutória da equipe de professores da FEA-USP) muito bom e já nas primeiras páginas tirou as minhas dúvidas.

Mais uma vez Obrigado e Boa Noite.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.