x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 1.127

Escrituração Fiscal

VIVIAN CONTABEIS

Vivian Contabeis

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente
há 11 anos Domingo | 16 setembro 2012 | 23:47

Boa Noite, colegas de forum.
Sou iniciante na área contábil e tenho bastante interesse de entrar para a área fiscal.
Percebo que as empresas fazem pedidos do tipo:
apuração de impostos diretos e indiretos (PIS, COFINS, IRPJ, CSLL E ICMS) ;
Apuração de impostos retidos na fonte ( INSS, ISS, IRRF e Lei 10.883);
Análise de escrituração dos livros de entrada e saída, apuração de ICMS e IPI;
Elaboração das declarações acessórias (GIA, SINTEGRA, DES e DCTF, DACON, DIPJ, DIRF, EFD, PIS – COFINS E SPED FISCAL);
Calculo das guias de substituição tributária e ICMS antecipado;
Desejável vivência em auditoria (auditando ou auditado)
Essencial trabalhar com SPED FISCAL.

Estou com a seguinte dúvida. Qual curso que posso fazer e que nele eu aprenda toda essa rotina?

Me ajudem por favor.

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2012 | 09:19

Prezada Vivian,

A grande maioria dessas rotinas nas quais você citou são muito complexas e justamente por isso que costumam ter cursos específicos para cada uma (escrituração de ICMS, por exemplo) e outros só têm como ter conhecimento com a própria vivencia (auditoria). Creio que seja quase impossível você encontrar em apenas um único curso que aborde todos esses temas e que tenha um aprofundamento no assunto necessário para se por em pratica. Sugiro que você inicie aos poucos fazendo cursos sobre temas específicos, iniciando com as apurações/escriturações de impostos e, somente apos isso, os que são referentes às devidas declarações.

At.
Marcos Vinicius

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2012 | 09:31

Olá Vivian, bom dia!