x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 13

acessos 4.390

ANA CAROLINA MARCELO

Ana Carolina Marcelo

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Segunda-Feira | 17 setembro 2012 | 15:38

Alguem poderia me ajudar na resolução deste exercício?

(Exame de Suficiência do CFC 2001/1- Adaptada) Uma pequena empresa fabricante de toalhas de banho
modelo “infantil” apresentou os seguintes dados referentes ao mês de março de 2012:
- Estoque inicial igual a 180 unidades no valor de R$ 2.700,00.
- Produção mensal de 600 unidades com venda de 350 unidades.
- Custo variável unitário de R$ 17,00.
- Preço de venda unitário de R$ 35,00.
- Custo fixo mensal de R$ 2.800,00.
- Despesas fixas mensais de R$ 550,00.
- Despesa variável unitária de R$ 1,30 para cada unidade vendida.
Sabendo-se que a empresa utiliza o custeio por absorção e o método PEPS para o estoque de produtos
acabados, pede-se:
a) Apurar o resultado líquido no mês de março de 2012, elaborando a DRE – Demonstração do Resultado do
Exercício.
b) Elaborar todos os lançamentos contábeis.

Carolina Gazzola
GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 10:20

OLá bom dia!

Ana Carolina, você postou um exercício sem especificar suas dúvidas na resolução do mesmo.

Por favor, especifiquem as suas dúvidas para que os usuários e colaboradores do Fórum possam tentar ajudá-las.

Abraços

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Sandra Bueno Silva

Sandra Bueno Silva

Bronze DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2012 | 14:00

Boa tarde!
tbm estou com esse trabalho pra fazer, faço o curso e nao trabalho nao area, por isso estou com muitas dificuldades pra começar a fazer o trabalho, nao sei nem por onde, ja revi aulas pra tentar fazer, mas nao consigo, alguem pode me ajudar? Me ajudem por favor.

LILIANE LOPES DE ALMEIDA

Liliane Lopes de Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 08:26

Olá Diego, bom dia!
Basicamente não entendi o exercício, mas não sei como lançar os "variáveis", por ex.: do estoque inicial, o custo unitario é de 15,00.
depois, informa que o custo variável unitário de 17,00 e custo fixo mensal de 2800,00. Isso significa que o custo unitario das 600 unidades é de 21,66??

Rozi Souza

Rozi Souza

Bronze DIVISÃO 5, Agente Administrativo
há 11 anos Domingo | 12 maio 2013 | 11:16

Bom Dia,
Alguém pode me dar uma orientaçao preciso fazer esse trabalho.

1) A Ind. e Com. de Alimentos Silva S.A. fabrica seus produtos em três turnos de trabalho.
Decide renovar seus equipamentos industriais, mas precisa vender alguns deles. A sra.
Alzira, magnífica Controller da empresa há mais de dez anos, solicita ao departamento de
Contabilidade uma simulação sobre os eventuais ganhos ou perdas com cada
equipamento, estimando-se que o preço de venda por máquina seria o equivalente a 70%
do seu valor contábil.
Tipo do
equipamento
Valor
de aquisição
Data
de aquisição
Data
de uso
Taxa de
depreciação
Previsão de
venda
Máquina de
misturar
massas –
marca Sox
145.800,00 01.07.2006 A mesma 10% 31.07.2010
Máquina de
embalagem –
marca Dex 58.456,00 03.09.2005 01.12.2005 15% 31.08.2010
Importante:
A resposta somente será validada com a demonstração detalhada de todos os cálculos
sobre a apuração do ganho ou perda sobre a venda de cada máquina e o(s) respectivo(s)
lançamento(s) contábil(eis) sobre a possível venda delas. Considerar a operação à vista.

Leandra Duarte

Leandra Duarte

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Segunda-Feira | 13 maio 2013 | 08:12

Bom dia também estou precisando de uma ajuda

A Ind. e Com. de Alimentos Silva S.A. fabrica seus produtos em três turnos de trabalho.Decide renovar seus equipamentos industriais, mas precisa vender alguns deles. A sra.Alzira, magnífica Controller da empresa há mais de dez anos, solicita ao departamento de Contabilidade uma simulação sobre os eventuais ganhos ou perdas com cada equipamento, estimando-se que o preço de venda por máquina seria o equivalente a 70%do seu valor contábil.

Tipo do valor data data taxa previsão
equipamento adquisiçao aquisição de uso depreciação venda

maquina mist. 145.800,00 01.07.06 a mesma 10% 31.07.10
massas marc. Sox

maquina embalagem 58.456,00 03.09.05 01.12.05 15% 31.08.10
marca Dex

A resposta somente será validada com a demonstração detalhada de todos os calculos sobre a apuração do ganho ou perda sobre a venda de cada maquina e o(s) respectivo(s) lançamento(s) contabil(eis) sobre a possivel venda delas. Considerar a operação à vista.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.