x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 616

Taís Andrade da Silva

Taís Andrade da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Cobrança
há 12 anos Terça-Feira | 18 setembro 2012 | 19:38

Oi meu nome é Tais e estou querendo ingressar na area contábil, fazendo uma pesquisa rapida na internet me surgiram algumas duvidas e espero esclarecer algumas aqui:

1) O que é mais vantagem fazer: Técnico ou Faculdade? (Estou pendendo mais para o lado técnico, uma vez que esse é mais rápido, não descarto a possibilidade de fazer faculdade no futuro mas se puderem indicar algumas faculdades eu agradeço rs.

2) Eu resido na Capital de São Paulo, o unico curso técnico que eu conheço é o Senac, fora esse tem algum outro que vocês possam indicar?

3) Ouvi um boato de que o curso técnico de contabilidade iria acabar, esta informação procede? Ou irá apenas mudar o nome do curso como aconteceu com o antigo Processamento de Dados que depois mudou para Técnico de informática.

Desde ja eu agradeço a ajuda!

Josiane Schneider

Josiane Schneider

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 10:47

Taís,

1) O mundo contábil vem mudando bastante, cada vez mais o mercado tem exigido um conhecimento de várias áreas do contador. Na minha opinião hoje vale mais a pena fazer a graduação. Pode pesquisar mais no forum que verá varias opiniões.

2) Não conheço outro curso técnico presencial, navegando pela internet vi um técnico a distancia, mais não conheço a escola. colegiopolivalente.com.br

3)Até onde sei o curso técnico acaba em 2015.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.