x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 13

acessos 8.253

contas de natureza credora

edimara mattos gonçalves'

Edimara Mattos Gonçalves'

Iniciante DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 20:14

estou em duvida dentre essa opçoes quais sao credora

a)Financiamentos, provisão para devedores duvidosos, provisão p/ férias, ajustes de avaliação permanente, investimentos em empresas coligadas.
b)Fornecedores, Impostos e contribuições a pagar, financiadores, capital social a realizar, investimentos em empresas coligadas.
c)Empréstimos de curto prazo, capital social, FGTS a recolher, provisão para devedores duvidosos, reservas de capital.
d)Provisão p/ férias, ajustes de avaliação patrimonial, investimentos em empresas coligadas, debêntures a pagar.
e)nenhuma das alternativas

Elber Vilas Boas Matos

Elber Vilas Boas Matos

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2012 | 21:46

Edimara,


Acho que estamos respondendo a mesma prova, eu já conseguir responder algumas questões, mas essas das contas credoras, estou em dúvida, seguindo tambem das questões 8,9 e 10.
ps- também estou precisando de ajuda!!

Att,

Elber

SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 08:15

Pessoal se for questões academicas, deveria ser postado na sala correta que é na sala "academicos".

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 11:23

Exatamente Edimara. Veja o art.179 da lei 6.404/76:
Art. 179. As contas serão classificadas do seguinte modo:

II - no ativo realizável a longo prazo: os direitos realizáveis após o término do exercício seguinte, assim como os derivados de vendas, adiantamentos ou empréstimos a sociedades coligadas ou controladas (artigo 243), diretores, acionistas ou participantes no lucro da companhia, que não constituírem negócios usuais na exploração do objeto da companhia;

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Elber Vilas Boas Matos

Elber Vilas Boas Matos

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 16:08

edimara,

sobre a questão das contas de natureza credora, na minha prova eu marquei a opção c)empréstimos de curto prazo, capital social, fgts a recolher, provisão para devedores duvidosos, reservas de capital, cheguei a essa conclusão depois de ter tirado algumas dúvidas com uma amiga contadora. mas não é uma coisa que tenho 100% de certeza...

att,


elber

Elber Vilas Boas Matos

Elber Vilas Boas Matos

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 16:17

edimara, boa tarde,
sobre as questões:

1-indique a alternativa coorespondente ao valor bruto:
5-assinale a alternativa correta:
8-aponte o lançamento correto na constituição da reserva legal:
9-aponte o lançamento contábil ref. a subscrição do capital social:
10-no balanço patrimonial, o capital de terceiros corresponde a:

a questão 1- encontrei a lertta d-37.440,00, tb não tenho certeza, e as demais vc conseguiu achar quais alternativas?

grato,
elber

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.