x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 572

acessos 72.333

*Gabarito 2º exame suficiência 2012 - Técnico*

Richard Lembo

Richard Lembo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 13:51

Juliana e Michelli se houver de qualquer questão por força de deferimento de recurso julgado procedente, essas alterações pontuarão todos os examinados, que tenham errado a questão antes de sua anulação, independentemente de terem interposto recursos. Os examinados que tenham marcado a(s) questão(ões) conforme os gabaritos pre liminares, permanecerão com a pontuação atribuida.

Espero ter respondido suas dúvidas !

Att. Richard

Richard Lembo

Richard Lembo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 14:16

Boa Tarde Paulo Alexandre na Questão 48 coloquei a Letra "A" nesta já entrei com recurso, preciso montar recurso para as questões 30 e 33 !

Pois faltei 4 pra completar o mínimo 25 pontos já entrei com recurso para as questões 32 e 48 !

Assim terei que aguardar um retorno da resposta do recurso e se alguém tiver montado e passar aqui o recurso para as questões 30 e 33 eu agradeço, não quero deixar pra semana que vem não !!! Ou pior ano que vem ter que fazer novamente essa prova !!!

Abraços

Adriana chaves almeida

Adriana Chaves Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 14:39

olá Demison de sousa obrigada por tirar minha dúvida, então vou entrar com recurso na 32 e 48.Sei que muitas já entraram nessas questões mas acho que quanto mais a gente entrar é mais fácil de ser anulada.
grata

Giza vizzotto

Giza Vizzotto

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 14:47

na questão 48
c) O poeta recebeu mil contos ou vinte dólares pela publicação de seus versos em uma revista de Villarino, cidade dos Estados Unidos.

(Texto)...contou-me que sua glória transpusera enfim o limite do Villarino e se projetara nos Estados Unidos. Uma revista da Madison Avenue pedira-lhe versos,...

Por esso motivo acho que seria a alternativa "C"

sei la mas é o que percebi de incorreto.

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
Chico Xavier
Giza vizzotto

Giza Vizzotto

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 14:55

caso talves essa informação possa ajudar quem esta montando recurso o texto tem duas vezes a linha "6"

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
Chico Xavier
demison de sousa alves

Demison de Sousa Alves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 15:03

Adriana Chaves só para esclarecer, o CFC vai julgar os recursos pelo conteúdo, e se seus fundamentos estiverem de acordo com a legislação com certeza será anulada, não esqueça eles não vão anular por quantidade de recursos, então seja feliz na hora de defender sua tese e mostre o máximo de provas que mostre que vc está correta e boa sorte!!!

Giza vizzotto

Giza Vizzotto

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 16:14

Juliana de Souza nem imagino como se procede fazer um recurso, pelo q ja falaram aqui no forum cada um tem q montar como melhor parecer com convicção dos fatos, mas o Gilberto Pereira da Silva Junior na pag 9 desse forum postou o recurso dele, ve se isso te ajuda....

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
Chico Xavier
Richard Lembo

Richard Lembo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 16:36

Juliana de Souza de acordo com o e-mail e a senha que você gerou para cadastro da prova do CRC, atraves do site whttps://www.cfc.org.br ai tem uma tela AMARELA escrita EXAME DE SUFICIENCIA gabaritos click em cima dela, dai vc vai clicar em para enviar recursos acesse: http://cfc.org.br/sisweb/exame/inscricao/ terá uma tela EXAME ATUAL - click em cima (enviar recurso) pediráseu CPF e SENHA, click em entrar, abaixo terá uma opção ENVIAR DE RECURSO click aki, abrirá uma tela para vc colocar o número da questão do recurso EXEMPLO: 48 acima tem um escrito formulário padrão para envio de recurso (click aqui) É só vc clicar neste campo que vai abrir uma tela conforme requerimento abaixo:

Marque o tipo da prova é Contador ( ) ou técnico ( X )

Numero da Inscrição : __________

Nome:

CPF:

Solicita revisão da questão N. Exemplo "48"

ai mais abaixo a justificativa e argumento:

Gabarito divulgado pela FBC Letra: B Resposta do Candidato: Exemplo C

abaixo pedirá para descrever o argumento com a justificativa.

Feito o mesmo salve em seu computador e anexa o mesmo na hora de enviar o recurso!

Bom tentei ser didático rsss

ME AJUDEM AGORA com os recursos que preciso para a questão 30 e 33 se alguém souber e quiser me ajudar estou precisando dessas 2 para concluir meus 25 pontos !!! Obrigado a todos Att. Richard

Anselmo Bonfim Santos

Anselmo Bonfim Santos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 17:06

Galera preciso de um ponto apenas, por isso entrei com recurso na questão 48 que ao que parece e também concordo a resposta certa seria a letra C, pois a letra b como está no gabarito seria uma afirmação correta quando no enunciado pede-se marcar a incorreta.
Peço ajuda dos demais que passaram e que também acham que alguma questão deve ser anulada entrem com recursos para nos ajudar. Quem já fez seus pontos eles não tiram mais, então manda v~e aí nos recursos, quem sabe não anulam aí uma ou duas questões. um abraço a todos.

Quanto mais digo que sei, é que sei que eu não sei.(autor desconhecido)
Adriana chaves almeida

Adriana Chaves Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 17:13

A questão 32 é certo que entrarei com recurso com ajuda do meu professor espero conseguir anular a 32.A 48 gostaria que postassem um exemplo de recurso para esta questão,gostaria de entrar com ela também.

Giza vizzotto

Giza Vizzotto

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 17:22

1 c
2 b
3 a
4 b
5 d
6 c
7 a
8 d
9 c
10 c
11 b
12 c
13 b
14 a
15 a
16 d
17 b
18 c
19 d
20 c
21 b
22 c
23 a
24 d
25 c
26 b
27 d
28 c
29 a
30 a
31 a
32 b
33 c
34 b
35 b
36 a
37 b
38 b
39 c
40 d
41 c
42 c
43 a
44 b
45 d
46 b
47 c
48 b
49 c
50 d

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
Chico Xavier
Ana Clara

Ana Clara

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 20:32


Pessoal já saiu o Gabarito no site do CRC SP

CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
2º EXAME DE SUFICIÊNCIA/2012
REALIZAÇÃO: 23 DE SETEMBRO DE 2012
CATEGORIA: TÉCNICO EM CONTABILIDADE
Questão Resposta Questão Resposta
1 C 26 B
2 B 27 D
3 A 28 C
4 B 29 A
5 D 30 A
6 C 31 A
7 A 32 B
8 D 33 C
9 C 34 B
10 C 35 B
11 B 36 A
12 C 37 B
13 B 38 B
14 A 39 C
15 A 40 D
16 D 41 C
17 B 42 C
18 C 43 A
19 D 44 B
20 C 45 D
21 B 46 B
22 C 47 C
23 A 48 B
24 D 49 C
25 C 50 D
Disponibilizado em 26/09/2012

Espero que tenham mais sorte do que eu , só acertei 22 questões. Alguém sabe se existe alguma questão que tenha recurso eu preciso de três!!!!

Ana Clara de Carvalho
Auxilar Contábil - Guarulhos São Paulo
e-mail: [email protected]
Anselmo Bonfim Santos

Anselmo Bonfim Santos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 21:31

Pessoal, é o seguinte, eu preciso de 01 ponto apenas, assim como eu tem muitos aí que também precisam, alguém no fórum pode me dizer quais as chances de alguma questão ser anulada, a 32, a 48, eu entrei com recurso na 48 mais estou numa ansiedade de morrer, alguém aí pode aliviar essa situação? vlw galera.

Quanto mais digo que sei, é que sei que eu não sei.(autor desconhecido)
Roberta Luisa Boff

Roberta Luisa Boff

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 07:17

OI Juliana pelo que vi o recurso é até o dia 03/10. Eu vou entrar com recurso para questão 48. Os argumentos que consegui foi através da gramatica. Coloquei assim: a questão 48 tem como tema afirmar o que é incorreto segundo o texto. o gabarito considerou a alternativa b como correta. apesar da compreensão inicialmente estabelecida por esta banca examinadora, requer a ponderação de que o enunciado "a desses milagres" compreende uma conotação, pois, conotação é uma palavra com um significado diferente do original, e no enunciado aparece com outro significado, passível de interpretações, dependendo do contexto que foi empregado. nesse caso prevalece o sentido conotativo. ademais, as outras alternativas estão de acordo com o texto. assim, requer a avaliação das ponderações apresentadas, de modo a promover a anulação de gabarito da questão.
OS RECURSOS NÃO PODEM SER IGUAIS!!!

Página 10 de 20

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.