x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 572

acessos 72.333

*Gabarito 2º exame suficiência 2012 - Técnico*

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 07:33

Bom dia a todos


Informo que neste momento está sendo anexado o Gabarito Oficial do 2º Exame de Suficiência de 2012, obtido no seguinte link: clique aqui, com o seguinte conteúdo:

Folha 1 - Gabarito do exame de bacharel em ciências contábeis
Folha 2 - Gabarito do exame de técnico em contabilidade

É oportuno citar que conforme consta no edital do exame de suficiência a data para entrar com recursos contra respostas duvidosas é desde ontem até as 18h00 de 02/10/2012, a próxima terça-feira.

Finalizando, informo que para obter o arquivo basta clicar no link "tópico com arquivo(s) para download", localizado à direita da informação de data e hora de cada postagem, e escolher as opções.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Richard Lembo

Richard Lembo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 07:36

Bom dia Roberta eu fiz um recurso "baseado" neste seu, vc tem mais algum que poderemos entrar ? Pois falta 4 pra conseguir os 25 pontos, sei q está sendo dificil, mas caso tenha ou saiba de mais algum me envie ou deixa aqui mesmo que eu monto em cima o meu recurso, eu já fiz recurso para a 32 e agora 48. Então falta 2 recurso, ouvi falar q caiba recurso a 30 e 33, já a 49 não tem como ! Caso consiga me mande - ok

Obrigado

Att. Richard

Richard Lembo

Richard Lembo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 07:48

Então Ju, nesta 3 tbm errei, precisamos verificar com mais gente q esteja na mesma situação que a nossa ! tbm falta 4 pra eu conseguir e creio que conseguiremos, pois aqui tem bastante gente que quer nos ajudar, se por acaso conseguir mais algum recurso me envie - ok
tenha um ótimo dia !!!

Att. Richard

Roberta Luisa Boff

Roberta Luisa Boff

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 07:49

Essa questão eu também errei mas eu errei pq achei que o item II estava de acordo, o item III eu acho q esta em desacordo pq quando eu estudei pelas provas anteriores todas as questões que tinha que calcular a despesa de um seguro com cobertura de 1 ano, as despesa do pagamento feito no contrato era dividia entre os meses de cobertura no seguro. Ex: Um contrato de seguro feito em setembro 2011 a agosto 2012 com o valor de R$ 1.200,00 qual o valor de despesa do seguro no final do exercicio de 2011? faço: 1200,00/12 = 100,00 X 4(meses em q o seguro cobriu em 2011) = 400,00
Eram mais ou menos assim as questões que tinham nas provas anteriores, por isso achei q o item III estava em desacordo
Mas uma questão que errei e até agora não sei pq e não conseguir achar em lugar nenhum onde fale sobre isso foi a questão 5. Você acertou essa?

Richard Lembo

Richard Lembo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 08:16

Gilberto usei baseado no qual vc deixou publicado

tirei base neste aqui :

o item ii da questão 32 diz que "somente a lei complementar pode definir o fato gerador, a base de cálculo e o contribuinte de um tributo" (sic).

mas temos o ipva que é um tributo instituído pelos estados mediante lei ordinária, que não está submetida a lei complementar.

veja esta decisão do supremo tribunal federal, que peço licença para transcrever na ementa:

ai 167777 agr / sp - são paulo

ementa

recurso - agravo de instrumento - competência. a teor do disposto no artigo 28, § 2º, da lei nº 8.038/90, compete ao relator a que for distribuído o agravo de instrumento, no âmbito do supremo tribunal federal, bem como no superior tribunal de justiça, com o fim de ver processado recurso interposto, o julgamento respectivo. imposto sobre propriedade de veículos automotores - disciplina. mostra-se constitucional a disciplina do imposto sobre propriedade de veículos automotores mediante norma local. deixando a união de editar normas gerais, exerce a unidade da federação a competência legislativa plena - § 3º do artigo 24, do corpo permanente da carta de 1988 -, sendo que, com a entrada em vigor do sistema tributário nacional, abriu-se à união, aos estados, ao distrito federal e aos municípios, a via da edição de leis necessárias à respectiva aplicação - § 3º do artigo 34 do ato das disposições constitucionais transitórias da carta de 1988.

Richard Lembo

Richard Lembo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 08:25

tbm acho Gilberto, caso tenha algum outro me envie estou precisando de 2 recursos ainda !!! falta 4 pra conseguir com 25 pontos, já entrei com recurso com a 32 e 48 ! Ouvi falar que a de número 03, 30 e 33 tbm conseguiremos montar recurso, mas até agora não estou encontrando o argumento certo ! Caso consiga Gilberto estou a disposição pra juntos desenvolvemos esses recursos. Obrigado pela atenção parceiro.

Leniro Antonio Perretto

Leniro Antonio Perretto

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 08:33

Tem gente que acerta 15 e quer montar recurso em todas as questões para atingir a pontuação mínima, meu deus, acredito que o recurso é pra ser usado quando se tem fundamento para recorrer, não apenas escolher a questão que errou e montar o recurso. No mais, acredito que ao invés do CRC dar a questão com recurso por certa, eles anulam, o que de fato, não gera nenhum benefício!

Fique por uma questão em exames anteriores e nem por isso fiquei catando as questões que eu achava estarem em desacordo!

MARIA DO CARMO FERREIRA

Maria do Carmo Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 08:46

Bom dia pessoal, infelizmente não consegui ser aprovada, só acertei 20 questões, não vou recorrer por que faltam 5 para conseguir ser aprovada.
Desejo sorte a todos que estão montando recurso que todos consigam ser aprovado!!!
Att

Roberta Luisa Boff

Roberta Luisa Boff

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 08:48

Art. 966. Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços
Art. 967. É obrigatória a inscrição do empresário no Registro Público de Empresas Mercantis da respectiva sede, antes do início de sua atividade.

Parágrafo único. Não se considera empresário quem exerce profissão intelectual, de natureza científica, literária ou artística, ainda com o concurso de auxiliares ou colaboradores, salvo se o exercício da profissão constituir elemento de empresa.

Oi Richard, isso foi o que eu achei sobre a questão 30, acho q de repente da pra entrar com um recurso alegando que no Codigo civil so diz quem não é considerado empresario, mas nao fala nada de quem pode exercer a atividade de empresario, sei la de repente usar o argumento que segundo o codigo civil não especifica quem pode ser empresario. Eu não achei pelo menos

Gilberto Pereira da Silva Junior

Gilberto Pereira da Silva Junior

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 08:49

Gente, estou crente que pelo menos 3 questões serão anuladas, isso vai ajudar muita gente. Pra mim vai ser a glória, se forem anuladas 3 questões, atingirei 40 pontos, vou comprar champanha kkkkkk

GILBERTO PEREIRA DA SILVA JUNIOR
CRC SP-292230/O-1
Leniro Antonio Perretto

Leniro Antonio Perretto

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 09:02

Opa! Retificando!

Se houver anulação de qualquer questão por força de deferimento de recurso julgado procedente, essas alterações pontuarão todos os candidatos, que tenham errado a questão antes de sua anulação,
independentemente de terem interposto recurso. Os candidatos que tenham marcado a(s) questão(ões) conforme os gabaritos preliminares, permanecerão com a pontuação atribuída

Troquei as palavras alí.

Gilberto Pereira da Silva Junior

Gilberto Pereira da Silva Junior

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 09:04

Liliane, segundo consta do edital, quando a questão é a anulada todos os candidatos pontuam, sejam aqueles que assinalaram a alternativa correta segundo o gabarito preliminar, sejam aqueles que não assinalaram. Ou seja, todos pontuam.

GILBERTO PEREIRA DA SILVA JUNIOR
CRC SP-292230/O-1
Roberta Luisa Boff

Roberta Luisa Boff

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 09:13

Richard

Acabei achando no site do crcrs.org.br o seguinte:

· Podem exercer a atividade de empresário todas as pessoas
que estiverem em pleno gozo da capacidade civil e não
forem legalmente impedidos  .
· A pessoa fica habilitada à prática de todos os atos da vida
aos dezoito anos completos, quando começa a maioridade,
mas, a incapacidade cessa para os menores  :

Então de repente não sei se vai dar para entrar com recurso com a questão 30, q é uma pena pq tbm errei

Anselmo Bonfim Santos

Anselmo Bonfim Santos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 09:23

Gilberto como vc viu no início desta página eu preciso de 01 ponto, o amigo Leniro criticou quem fica procurando recurso masi ao meu entender vale a pena sim recorrer,mesmo q vc monte recurso baseado em recursos de colegas que tem mais convicção que vc do erro na prova. Agradeço a vc pela ajuda pois sei q vc já tem seus pontos, eu posso ficar confiante q pelo mesnos uma será anulada (acho q a 48 e 32 tem mais chances) ou ainda não dá pra relaxar (pelo histórico dos últimos exames, sempre anulam alguma questão). Vlw um grande abraço.

Quanto mais digo que sei, é que sei que eu não sei.(autor desconhecido)
Roberta Luisa Boff

Roberta Luisa Boff

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 09:23

pessoal acho que a questão 50 tbm da pra entrar com recurso pq vejam so: adjetivas restritivas: funcionam como adjuntos adnominais e servem para designar algum elemento da frase. não pode ser isolada por vírgulas, e restringe, identifica o substantivo ou pronome ao qual se refere.


então quer dizer que a alternativa falsa na questão 50 é a (b) pq ali diz que a oração é restritiva mas na verdade não é pq tem virgula

o q acham?

JULIANA DE SOUZA

Juliana de Souza

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 09:27

Gilberto

mas na questão 3 item II não estaria correta? Pelo criterio de competencia, a despesa não é lançada no mÊS em que ela ocorre e fica a provisão pro proximo mês?
Eu errei essa também, pois marquei que apenas as alternativas I e III estavam em desacordo.

Leniro Antonio Perretto

Leniro Antonio Perretto

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 09:27

Anselmo Bonfim Santos, não sou contra montar os recursos, se a CFC errou na hora de montar a prova, nada mais justo que eles resolvam essa situação, mas para isso, os recursos montados terão que ter os fundamentos necessários para a aprovação. Devo ter me expressado mal, mas repito, não adianta montar recurso sem ter provas que levem o CFC à verificar tal questão!

Karina Pinheiro Petry

Karina Pinheiro Petry

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 09:38

Pessoal entrem com recurso na questão 30, houve uma inversão, para obter a resposta certa, onde le-se 119.970,00 teria que ser 119,790,00, essa questão vai ser cancelada com certeza, eu rodei, mas to tentando ajudar um colega, que ficou com 24 acertos, se alguem tiver um recurso cabivel para a 50, me mandam... que vamos tentar, e cabe lembrar, que cada candidato tem direito de encaminhar apenas um recurso... boa sorte para os que ainda estão na disputa!!

Anselmo Bonfim Santos

Anselmo Bonfim Santos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 09:39

Amigo Leniro, concordo com vc, mais ainda que eu não tenha, mais algum amigo tenha essa base, vale a pena tentar entrar com recurso baseado no recurso do amigo (lógico q vc deve analisar e fundamentar seu recurso com diferenças)A esperança é a última q morre. Vlw um grande abraço.

Lilian, se vc verificar as primeiras páginas deste post, vc encontrará modelos de recursos. Um abraço.

Quanto mais digo que sei, é que sei que eu não sei.(autor desconhecido)
Página 11 de 20

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.