x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 572

acessos 72.333

*Gabarito 2º exame suficiência 2012 - Técnico*

Adriana chaves almeida

Adriana Chaves Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 09:46

Pessoal estou ansiosa para que saia a lista de aprovados,será com quantos dias sai esta lista?quero ter certeza que fiz 24 mesmo e que posso ter esperança.espero que não seja com 60 dias é muito tempo para esperar e muita agunia.

Richard Lembo

Richard Lembo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 09:49

Concordo contigo Roberta vamos montar um recurso, desculpe a demora estou fechando um SPED da vida aki complicado rss, e ao nosso amigo Anselmo e Leniro, realmente o Leniro interpretou errado, mas eu tbm entendo se o CFC disponibiliza um formulário de recurso é porque nem eles tem a convicção de SEREM O MÁXIMO (MELHOR) !!!! Todos nós temos capacidade e estamos sujeitos a errar na vida, e pra tudo tem conserto, a única coisa que não tem conserto é a MORTE !!! Do resto somos Brasileiros e não desistimos NUNCA !!!! huahauhuhuhahua

Conto com cada um de vc´s pra juntos recorrer e termos essa carteirinha que principalmente eu preciso URGENTE, pois creio que na prática tem bastante pessoas aaqui com experiente na área que atua, e eu agradeço a cada um que está disponibilizando o recurso, creio que aquele que ajuda nesta terra terá um galardão no céu iupiiiiii abraços

Karina Pinheiro Petry

Karina Pinheiro Petry

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 09:49

o gabarito oficial, tanto para técnico como bacharel sai em até 20 dias, com o oficial, voce vai ter certeza que passou.. com 24 é bem provavel, boa sorte, eu ja sou técnica e tentei pela primeira vez para bacharel e rodei :(

Gilberto Pereira da Silva Junior

Gilberto Pereira da Silva Junior

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 10:11

Anselmo, muito obrigado pela consideração. Pessoal, por tudo que eu analisei, e em conversas com professores, as únicas que realmente cabem recuros são as questões 32 e 48. Eu sugiro que concentrem-se nessas duas questões, a montem recursos com diferentes argumentos, pois recursos com o mesmo argumento, na prática, é 1 só, então pesquisem diferentes argumentos, já que quanto mais fundamentos existirem para se anular essas questões, maiores são as chances delas serem anuladas.

GILBERTO PEREIRA DA SILVA JUNIOR
CRC SP-292230/O-1
Karina Pinheiro Petry

Karina Pinheiro Petry

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 10:30

li o edital novamente, os candidatos poderão entrar com um recurso por questão... ou seja, 50 recursos já que são 50 questões... podemos fazer quantos recursos quisermos...

Anselmo Bonfim Santos

Anselmo Bonfim Santos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 11:18

Karina,

Refaz o processo novamente, colocando o nº da questão as respostas que vc conseguirá digitar, aconteceu comigo e deu certo. um abraço.

Quanto mais digo que sei, é que sei que eu não sei.(autor desconhecido)
Gilberto Pereira da Silva Junior

Gilberto Pereira da Silva Junior

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 11:30

Anselmo, fundamento para que sejam anuladas estas duas questões existe. Eu entendo que diante do princípio da razoabilidade, as questões devem sim ser anuladas, visto que, diante se situações igualmente válidas juridacamente, deve-se primar pelo interesse dos examinados, em nome da justiça.

GILBERTO PEREIRA DA SILVA JUNIOR
CRC SP-292230/O-1
Thony Marques

Thony Marques

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 12:06

Galera, to chegando aqui agora! Acertei 23 questões!

A questão 49 tb não é cabível de recurso.
O tema diz: " A leitura do texto NÂO permite inferir que:"

A resposta do gabarito é a C: "O narrador conclui que o dolar é moeda forte porque não existe, pois ninguém o vê"

Porém no texto é póssivel inferir tal situação, nas linhas 37,38,39.
Fazendo com que seja compreensivel a questão de letra D, onde os fatos narrados ocorreram há décadas.

Gilberto Pereira da Silva Junior

Gilberto Pereira da Silva Junior

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 12:12

Amp, eu também cheguei a analisar a questão 49, mas entendo que realmente a correta é a alternativa C, porque no texto o narrador chega a "impressão" e não a "conclusão". Conclusão é desfecho, juízo definitivo, não resta mais qualquer dúvida. Já "impressão" é juízo precário, efêmero, demanda uma conclusão, que essa sim é a certeza.

GILBERTO PEREIRA DA SILVA JUNIOR
CRC SP-292230/O-1
VAGNER DE OLIVEIRA

Vagner de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 12:18

Olá Pessoal sou novo aqui, gostaria de verificar se a questão 08 cabe recurso:

Questão 8 : Uma sociedade empresária adquiriu, em 1º.8.2012, mercadorias no valor de R$300.000,00 a prazo, com desconto comercial no valor de R$30.000,00 e frete pago pelo fornecedor de R$ 7.500,00.

Considerando que o estoque inicial era zero e que não houve transação de venda nesse período, o valor do estoque em 31.8.2012 é de:

a) R$307.000,00
b) R$300.000,00
c) R$277.000,00
d) R$270.000,00

Resolução:

D Estoque de Mercadorias R$ 300.000,00
C Desconto Obtido R$ 30.000,00
C Fornecedor a pagar R$ 270.000,00

Letra B Seria a Correta, porque quando adquirimos mercadorias com desconto na DANFE vem o valor no campo DESCONTOS sem alterar o estoque.

Vagner de Oliveira
E-mail: [email protected]
Gilberto Pereira da Silva Junior

Gilberto Pereira da Silva Junior

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 12:49

Vagner, são deduções dos gastos com aquisição de mercadorias os impostos recuperáveis, os descontos comerciais, e os abatimentos, devendo, no caso da questão, ser ativo no estoque o valor líquido do desconto comercial, qual seja, R$ 270.000,00. Alternativa D

GILBERTO PEREIRA DA SILVA JUNIOR
CRC SP-292230/O-1
Gilberto Pereira da Silva Junior

Gilberto Pereira da Silva Junior

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 12:55

Juliana, por tudo que eu analisei, infelizmente são só as questões 32 e 48 mesmo que comportam recurso, mas aguardemos, pode ser que tenha examinados que não façam parte do fórum e que tenham conseguido identificar outras questões passíveis de recurso e inclusive já tenham recorrido. Vamos torcer!

GILBERTO PEREIRA DA SILVA JUNIOR
CRC SP-292230/O-1
Maria Domingos Cordeschi

Maria Domingos Cordeschi

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 13:12

Certeza RECURSO para a 33 vendas é receitas reconhecida no exercicio
as empresas não esperam + que 90 dias pra trocar passagem principio da competencia Debito Caixa e vendasCredito

Richard Lembo

Richard Lembo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 13:22

Ju esse uma amiga está montando tbm

Art. 966. Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços
Art. 967. É obrigatória a inscrição do empresário no Registro Público de Empresas Mercantis da respectiva sede, antes do início de sua atividade.

Parágrafo único. Não se considera empresário quem exerce profissão intelectual, de natureza científica, literária ou artística, ainda com o concurso de auxiliares ou colaboradores, salvo se o exercício da profissão constituir elemento de empresa.

Isso foi o que eu achei sobre a questão 30, acho q de repente da pra entrar com um recurso alegando que no Codigo civil so diz quem não é considerado empresario, mas nao fala nada de quem pode exercer a atividade de empresario, sei la de repente usar o argumento que segundo o codigo civil não especifica quem pode ser empresario. Eu não achei pelo menos

Acabei achando no site do crcrs.org.br o seguinte:

• Podem exercer a atividade de empresário todas as pessoas
que estiverem em pleno gozo da capacidade civil e não
forem legalmente impedidos .
• A pessoa fica habilitada à prática de todos os atos da vida
aos dezoito anos completos, quando começa a maioridade,
mas, a incapacidade cessa para os menores :

Então de repente não sei se vai dar para entrar com recurso com a questão 30.

Ana Paula Cisz

Ana Paula Cisz

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2012 | 13:30

Boa tarde, vou entrar com recurso na questao 32, mas gostaria que voces dessem uma olhada nas seguintes questoes: 23 e 25
alguem sabe me dizer porque na questao 23 O MATERIAL DE EMBALAGEM UTILIZADO NA PRODUÇÃO esta classificado como CUSTO DIRETO
e na questao 25 A EMBALAGEM UTILIZADA NA PRODUÇÃO esta classificada como CUSTO INDIRETO?

No meu ponto de vista cabe recurso nas duas, pois na questao 23 eles pedem os custos diretos, e na 25 os indiretos, mas em ambas classificam o mesmo material como direto e indireto.

Alguem mais percebeu este erro?
Podem me esclarecer se estou certa?

preciso de um ponto so para atingir os 25 mas se tiver mais questoes para recurso fica mais garantido conseguir esse pontinho.

Página 12 de 20

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.