x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 572

acessos 72.333

*Gabarito 2º exame suficiência 2012 - Técnico*

Paulo  Menezes

Paulo Menezes

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sábado | 29 setembro 2012 | 13:24

Pessoal a questão 3 está errada, o ítem III "Um contrato de seguro com cobertura para os meses de setembro a agosto foi considerado como despesas no mes de contratação.

Considerando o PRINCÍPIO DA COMPETÊNCIA, em parte esta consideração está correta. "Estabelece que as Receitas e as Despesas devem ser incluídas na apuração do resultado do período em que foram geradas"

CABE RECURSO!!!!
aLGUÉM PODE ME AJUDAR A MONTAR O RECURSO?!!

gisa

Gisa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sábado | 29 setembro 2012 | 14:59

olá
amigos...
estou precisando de ajuda.
acredito que a 45 cabe recurso, alguem pode me corrigir ?

Pronunciamento Conceitual Básico – “Estrutura Conceitual para Elaboração e Divulgação de Relatório Contábil-Financeiro”

Características Qualitativas Fundamentais das Demonstrações Contábeis


16. A informação precisa concomitantemente ser relevante e representar com fidedignidade a realidade reportada para ser útil.

Características Qualitativas Informação Contábil Financeira Útil
QC4. Se a informação contábil – financeira é para ser útil, ela precisa ser relevante e apresentar com fidedgnidade o que se propõe a representar.

Pede para considerar as características qualitativas da informação contábil e não da característia qualitativa da melhoria, portanto, a compreensibilidade tem finalidade de facilitar o entendimento sobre os relatórios contábil-financeiros,porém não pode tornar a informação útil se dita informação for irrelevante ou não for representação fidedigna.Por isso acredito que esta questão deve ser anulada uma vez que não há alternativa condizente.

acertei 21 questao, mas tenho esperando de conseguir com os recursos

desde já agradeçoa todos !!!

gisa

Gisa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sábado | 29 setembro 2012 | 20:06

oi Veronica
postei a justificativa junto com os itens da resoluçao, hoje
às 14:59.

mas nao sei se fui convincente... é dificil fazer uma tese né!rsrs
porem mandei daquele jeito, tenta dar uma melhorada nela e manda tbem, qto mais recurso mais chance de ser anulada.

gisa

Gisa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sábado | 29 setembro 2012 | 20:43

wendel boa noite

meu calculo foi assim:

dev.compra (-)
c.m.v (-)
receita bruta t. de venda (+)
imposto s/venda (-)
receita financeira (+)
despesas com vendas (-)
desp. adm (-)
desp. financeiras (-)

= 129.000,00

espero ter ajudado!

Tatiane Miranda

Tatiane Miranda

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 11 anos Domingo | 30 setembro 2012 | 08:45

Bom dia pessoal, estou refazendo a prova aqui, as questões que errei, quem acertou as seguintes questões poderia me passar a resolução pois estou batendo a cabeça aqui...hihihi....e olha que tinha certeza que tinha acertado essas questões....rs
As benditas são a 11, 17, 23 e 25.

Abraços

Gilberto Pereira da Silva Junior

Gilberto Pereira da Silva Junior

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Domingo | 30 setembro 2012 | 08:58

Pessoal, agora pouco entrei com recurso pedindo a anulação da questão de número 48 do 2ª exame de suficiência de 2012 para técnico em contabilidade com o argumento de que, no texto, na linha 6, o poeta deixa explícito que recebeu menos de mil contos, e a alternativo c equipara mil contos a 20 doláres, sendo então incorreta de acordo com o texto, e sendo correta conforme o enunciado.

Abraços

GILBERTO PEREIRA DA SILVA JUNIOR
CRC SP-292230/O-1
Gilberto Pereira da Silva Junior

Gilberto Pereira da Silva Junior

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Domingo | 30 setembro 2012 | 11:55

Paulo Menezes, basta salvar o formulário em word disponível para recurso no próprio site do cfc, prenchê-lo corretamente, colocar toda a argumentação do porque que a questão deve ser anulada.

Ex. Douta banca examinadora, a questão de número 48 merece ser anulada porque .................................................argumentação.................................................................................


Isto posto, peço o provimento do recurso para que seja anulada a questão de número 48 como medida de justiça!

E no final anexar o fórmulario no campo disponível, clicar em enviar recurso, e imprimir o comprovante.

GILBERTO PEREIRA DA SILVA JUNIOR
CRC SP-292230/O-1
Paulo  Menezes

Paulo Menezes

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Domingo | 30 setembro 2012 | 12:36

Gilberto estou entrando hoje com recurso da 48 também, pessoal ajuda ai!!! Modelo abaixo:
JUSTIFICATIVA PARA SOLICITAÇÃO DE ANULAÇÃO DA QUESTÃO 48
2° EXAME DE SUFICIÊNCIA 2012:


Solicito anulação da questão 48 da prova do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade para Técnico de Contabilidade, conforme justificativa a seguir:

O enunciado da questão 48 afirma que o poeta recebeu “mil contos ou vinte dólares”, sendo que no texto linhas n° 6 ele afirma ter recebido menos que esse valor: Tanto assim, não. 20 dólares.
O fato e que o enunciado da questão pede o INCORRETO, nesse caso, a alternativa C também estaria correta pois o poeta não recebeu mil contos e sim 20 dólares.

Portanto, considerando os fatos acima, que torna a alternativa C “incorreta”, solicito que a questão 48 seja anulada.

Julio Cesar

Julio Cesar

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Domingo | 30 setembro 2012 | 13:14

OK Gilberto.
Na quetão 11 ainda o valor do estoque seria menos o imposto e o FRETE tendo em vista que a despesa com frete não faz parte do estoque tendo assim que tirar para que se obtenha o ESTOQUE DE MERCADORIA.
O frete e o imposto estão inclusos dai então os lançamentos ficam assim:
DEBITO: ESTOQUE + IMPOSTO + DESPESA COM FRETE.
CREDITO: CAIXA
entendo que o estoque de MERCADORIA é menos o imposto e o frete é só
a mercadoria. Caso contrario eu não tenho o valor real de mercadoria
no estoque.
Desde já agradeço e muito obrigo.

Adriana Balabenute

Adriana Balabenute

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Domingo | 30 setembro 2012 | 14:15

Boa tarde Júlio

Esta questão eu não até agora se eu coloquei a B ou a D, porque no meu gabarito marquei as 2 e não hr não sei qual eu marquei, pois esta foi minha dúvida.

Mas qdo eu estava cursando eu cheguei a perguntar para meu professor se qdo o frete é FOB, vem incluso na NF como seria o lançamento se o frete eu teria que considerar como despesa, ele me disse que não que era para lançar juntamente com a mercadoria.

Mas como vc disse não seria o valor real da mercadoria.

Gilberto Pereira da Silva Junior

Gilberto Pereira da Silva Junior

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Domingo | 30 setembro 2012 | 14:27

Pessoal, todos os gastos decorrentes da aquisão de mercadorias integram o estoque, é o que diz expressamente a NBC T 19.20 - Estoques

11. O custo de aquisição dos estoques compreende o preço de compra, os impostos de importação e outros tributos, bem como os custos de transporte, seguro, manuseio e outros diretamente atri­buíveis à aquisição de produtos acabados, materiais e serviços. Des­contos comerciais, abatimentos e outros itens semelhantes devem ser deduzidos na determinação do custo de aquisição.

O enunciado é claro ao dizer que já está incluído o valor do frete nos R$ 105.000,00, por consequência, o valor de 5.000 que integra os R$ 105.000,00 deve ser ativado no estoque.

GILBERTO PEREIRA DA SILVA JUNIOR
CRC SP-292230/O-1
Paulo  Menezes

Paulo Menezes

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Domingo | 30 setembro 2012 | 14:37

Pessoal realmente a questão 50 cabe recurso!
Se entrarmos com recurso desta questão eles podem anular todas de português!! O texto foi digitado errado com duas linhas n° 6 duplicada.
Assim todos pontuariam as 3 questões.

Página 14 de 20

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.