x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 572

acessos 72.333

*Gabarito 2º exame suficiência 2012 - Técnico*

Gilberto Pereira da Silva Junior

Gilberto Pereira da Silva Junior

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Domingo | 30 setembro 2012 | 14:37

Adriana Balabenute, exatamente, quando o frete é por conta do próprio fornecedor, é contabilizado como despesa operacional na escrituração do fornecedor, e neste caso, o valor do frete não deve ser acrescido ao valor das mercadorias no estoque do comprador, é justamente o caso da questão de número 8.

GILBERTO PEREIRA DA SILVA JUNIOR
CRC SP-292230/O-1
Paulo  Menezes

Paulo Menezes

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Domingo | 30 setembro 2012 | 14:38

Pessoal realmente a questão 50 cabe recurso!
Se entrarmos com recurso desta questão eles podem anular todas de português!! O texto foi digitado errado com duas linhas n° 6 duplicadas.
Assim todos pontuariam as 3 questões.

Ajuda ai pessoal!!

gisa

Gisa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Domingo | 30 setembro 2012 | 23:29

oi pessoal
mais dois dias para enviar os recursos ...
espero que todos alcance seus objetivos

desde já parabens a todos pela vontade de ajudar ...!!!

Paulo Henrique Ramiro

Paulo Henrique Ramiro

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 09:22

Realmente a questão 50 além de estar impresso no texto duas vezes a linha 6 na linha 11 também , ou seja erro de impressão do texto???Vamos entrar com recurso alegando que entendemos que poderia ser uma pegadinha.

ALINE PEREIRA

Aline Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 09:38

Bom dia, essa é minha primeira postagem aqui no fórum, eu gostaria de saber se p CFC divulga uma lista de aprovados antes dos recursos, alguém sabe me dizer isso?

Obrigada desde já.

Rafael Almeida

Rafael Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 09:44

com referencia aos exames anteriores, o cfc divulga a lista dos aprovados, depois analise os recursos, concluindo assim alguma questão a ser anulada, eles divulgam uma nova lista.
espero ter respondido as suas duvidas

Tec.Contab.Mg

Tec.contab.mg

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 13:56

Richard Lembo e Veronica Lagoa

Muito obrigada pela atenção,e me desculpe a demora em respondê-los...
eu achei o resultado de 110.000 na questão 6...porém eu achei que havia uma pegadinha pois no final a questão dizia: ..."o ativo da empresa aumentará em:"
aí eu tirei a conclusão que no ativo ele possuia os 100.000 (imoveis)
e + 10.000 do lucro da venda...ou seja o Ativo teve um aumento EM 10.000 ....
fiquei triste por ter errado...contribuiu para eu estar com 4 pontos pendentes...

abraços a todos

JORGE SANTOS

Jorge Santos

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 14:44

Colegas,


A 1ª edição de 2012 tinha varias questoes a ser anulada,eu entrei com recurso de 4 so acataram uma questão espero que dessa vez seja diferente, que eles anulem as que realmente estejam icorretas.

JORGE SANTOS

Jorge Santos

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 14:47

eu sei que eles liberam a lista de aprovados primeiro depois que eles analisam os recursos eles retificam a lista anterior, como hoje amanha é o ultimo dia para dar entrada nos recursos acho que eles devem publicar a lista de aprovados no maximo até querta comcordam?

ALINE PEREIRA

Aline Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 15:02

Pois é Jorge, eu estou contando com isso também, por que eu marquei uma questão errada no meu gabarito e por isso fiquei com 24 acertos, mas acho que no gabarito oficial marquei a correta, então preciso ver a lista de aprovados para eu ter certeza que passei.

Daniela Matteucci

Daniela Matteucci

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 19:46

A minha dúvida é se realmente a anulação da questão pontua, pois no edital está assim:

7.3. Será considerado aprovado o examinado que acertar, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) do total das
questões, ou seja, 25 (vinte e cinco) pontos.
7.4. Em hipótese nenhuma, devido à anulação de qualquer questão, a prova deixará de valer em sua totalidade 50
pontos.

7.5. Será reprovado nas provas objetivas o examinado que obtiver nota inferior a 50% (cinquenta por cento), ou
seja, nota inferior a 25 (vinte e cinco) pontos.



E agora, também fiquei por 1 questão.

Adriana Balabenute

Adriana Balabenute

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 20:06

Boa Noite, Daniela

Eu qdo li no edita o que vc colocou, também fiquei com dúvida, mas pelo o que está escrito neste parágrafo se for anulada alguma questão que errou, acaba sendo pontuada.

10.5. Se houver anulação de qualquer questão por força de deferimento de recurso julgado procedente, essas alterações pontuarão todos os candidatos, que tenham errado a questão antes de sua anulação, independentemente de terem interposto recurso. Os candidatos que tenham marcado a(s) questão(ões) conforme os gabaritos preliminares, permanecerão com a pontuação atribuída.

Giza vizzotto

Giza Vizzotto

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 20:15

Aline Pereira
Consta no edital

7.9. De acordo com as necessidades operacionais e logísticas na execução do Exame, poderão ser publicadas duas listas de aprovados. Uma antes da análise dos recursos e outra após a análise dos recursos, caso ocorram. Sendo que na segunda lista apenas constarão aqueles que foram beneficiados por possível anulação de questão.

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
Chico Xavier
MARCELO CORREA

Marcelo Correa

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Técnico
há 11 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 22:33

oi gente

Meu nome e Marcelo e a primeira vez que eu posto neste fórum. Me formei como técnico em contabilidade em 90 e so agora prestei esse exame não fui bem so fiz 22 pontos e como eu acho que so uma questão cabe recurso não vou entrar, mais tenho a convicção que a questão 48 esta errada porque a questão pede que de acordo com o texto e incorreto afirmar que: mas nesta questão a duas alternativas incorretas a B porque a frase e denotativa e não conotativa e C porque a revista e da Medison avenue avenida de Manhattan distrito da cidade de nova Iorque Estados Unidos e não de Villarino que não e uma cidade dos Estados Unidos.

gisa

Gisa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 22:51

oi marcelo

sou pessima em portugues rsrsr

vc pode me ajudar com essa questao ? 48.

tenho que atacar ...fazer uma tese ...mas é tao dificil começar.

ELIZANGELA PERAZIO

Elizangela Perazio

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 07:56

Olá Pessoal,

Parabéns pelo empenho de todos em conquistar o CRC e aos que já conseguiram e estão nos ajudando, muito obrigada.

Estou acompanhando de longe todos os comentário postados aqui e acho que estão sendo ótimos para todos.

Quanto aos recursos, não consigo fazer a argumentação e nem mudar a opção de Contador para Tecnico, pois o aquivo baixado não permite.

Se alguem puder ajudar... agradeço.

Adriana Balabenute

Adriana Balabenute

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 09:07

Bom dia Elizangela

Verifica qdo vc abrir se não ta pedindo para habilitar macro, achei estranho isso no word, mas apareceu no meu.

Se não der certo exclua e baixe novamente, fui o que eu fiz, porque não estava conseguindo preencher o formulario.

Página 15 de 20

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.