x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 572

acessos 72.333

*Gabarito 2º exame suficiência 2012 - Técnico*

Adriana chaves almeida

Adriana Chaves Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 10:04

Pessoal ai segue o meu recurso da questão 32 elaborado pelo meu professor tributário Plácido.


Com a sua licença, o termo inserido no item II, qual seja, “somente...” da questão 32 do 2ª exame de suficiência de 2012 para técnico em contabilidade, levou a conclusão de ser incorreta a afirmação estabelecida” somente a lei complementar pode definir o fato gerador, a base de cálculo e o contribuinte de um tributo “(sic), senão vejamos.

Conforme o art. 146 da Constituição Federal abaixo:
Art. 146. Cabe à lei complementar:
I - dispor sobre conflitos de competência, em matéria tributária, entre a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios;
II - regular as limitações constitucionais ao poder de tributar;
III - estabelecer normas gerais em matéria de legislação tributária, especialmente sobre:

a) A definição de tributos e de suas espécies, bem como,em relação aos impostos discriminados nessa Constituição,a dos respectivos fatos geradores,base de cálculo e contribuintes;

b) Conforme a questão 32 do item II, somente a lei complementar pode definir o fato gerador, a base de cálculo e o contribuinte de um tributo, está em desacordo com o (art.146 inciso III alínea a) onde se refere a impostos e não tributos.

Paulo  Menezes

Paulo Menezes

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 11:48

Jadney e elisangela, faz recurso pedindo para anular a questão nº 50 o texto tem duas linhas repetidas a 6 e 11, foi erro de digitação e cabe recurso, essa questão tá na mão é só ter bastante recurso.
Ajuda ai pessoal, ainda dá!!!!

Adriana chaves almeida

Adriana Chaves Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 14:00

Quem não entrou com recurso na 48 entre com esse argumento,eu não irei entrar pq já elaborei um recurso para esta questão e já mandei.

a questão 48 esta errada porque a questão pede que de acordo com o texto é incorreto afirmar que: mas nesta questão ha duas alternativas incorretas a B porque a frase e denotativa e não conotativa e C porque a revista e da Medison avenue avenida de Manhattan distrito da cidade de nova Iorque Estados Unidos e não de Villarino que não e uma cidade dos Estados Unidos.

JORGE SANTOS

Jorge Santos

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 17:32

Colega Dante,

não se preocupe pq se eles tivessem que anular ja tinham feito isso, tambem acertei 26 e estou esperando acho que amanha eles devem divulgar a lista de aprovados antes dos recursos.

JORGE SANTOS

Jorge Santos

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 17:34

Na edição anterior fiz 23 pontos logo no mesmo dia eles alteraram o gabarito preliminar, por isso acho que els não devem mexer mais no gabarito divulgado.

JORGE SANTOS

Jorge Santos

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 18:14

Rurik,

Claro que podem anular questoes depois de analisarem os recursos, mas a pontuação, alcançada no gabarito preliminar não solfre alteração sofreria alteração se eles retificarem o gabarito preliminar, antes de apresentarem a lista de aprovados. A julgar pela edição anterior que houve uma retificação do gabarito preliminar no mesmo dia.

Giza vizzotto

Giza Vizzotto

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 19:35

Eu tambem acho que retificação do gabarito oficial, como aconteceu em março, não ira ocorrer nesse exame, ate porque errar duas vezes do mesmo modo seria tragico, estou somente esperando a listagem dos aprovados para comemorar de fato, mas acredito sim em pelo menos duas anulações possasm ocorrem nos proximos dias e assim saindo a segunda lista de aprovados por causa disso, gente tenho esperança que muitos que fizeram 24 e 23 pontos consigam sim alcançar o objetivo!!! Eu inicialmente achei q havia feito 25 mas reconferindo fiz 26 pontos, porem tenho amigos que estão nesse dilema de fazer menos de 25 tambem, de ante mão agradeço a cada um que mesmo tendo alcançado veio aqui nesse forum auxiliar os demais, aos que entraram com recursos, boa sorte a todos, caso alguem não consiga, por favor não desista e fiquem com saude e paz, porque no demais temos que correr atrás!!

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.
Chico Xavier
JULIANA DE SOUZA

Juliana de Souza

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 09:07

Bom dia pessoal
Vamos nos expressar melhor para não aumentar ainda mais a nossa angustia. Eu também fiquei por uma e to esperando uma anulação pra poder tirar meu CRC. Acredito que o CRC não retifica mais o gabarito, mas pode sim, e VÃO anular alguma questão.
Força e fé!!!!!

Jordani Santos

Jordani Santos

Bronze DIVISÃO 4, Designer Gráfico
há 11 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 16:46

As datas do 1º exame de 2012:

prova: 25/03/12
gabarito: 30/03/12
corrigiram o gabarito: 02/04/12
1ª lista de aprovados: 16/05/12
resultado dos recursos c/ lista final: 24/05/12

contando deu os 60 dias mesmo q deram no edital.

Torço muito q o colega acima esteja certo q saia daqui p/ sexta q vem, estou ansioso demais p esse resultado.

Gilberto Pereira da Silva Junior

Gilberto Pereira da Silva Junior

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 16:58

Pessoal, esse é o primeiro exame de suficiência que os recursos contra o gabarito preliminar foram interpostos no próprio site do CFC. Nos exames anteriores, os recursos tinham que ser interpostos através de petição fisica protocolada nos CRCs, o que justificava um tempo maior para julgamento e divulgação dos resultados.

Mas agora os recursos foram interpostos através de peticionamento no próprio site do CFC, o que me leva a crer que os resultados e gabarito final serão divulgados muito mais rapidamente.

GILBERTO PEREIRA DA SILVA JUNIOR
CRC SP-292230/O-1
Cibele Antunes Pompilio

Cibele Antunes Pompilio

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 17:22

Oi Pessoal,

Eu também fiquei por uma, entrei com recurso na 48 e também na 50 devido as linhas 6 e 11 estarem duplicadas, uma colega que fez um curso preparatório falou com um dos professores e ele disse que após analizar a prova deveria ser anulada umas 3 questões.
Espero que eles realmente vejam os erros e anulem né, assim muitos de nós conseguiremos entrar.

Abraços Sorte a todos ...

JULIANA DE SOUZA

Juliana de Souza

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 15:28

Ai gente, to meio desiludida... Conversei com algumas pessoas e disseram que não acham que alguma questão possa ser anulada. O pior é quando te dizem - há mas era barbada!!! E eu não consegui, faltou uma, me sinto horrivel pois trabalho na area contabil há mais de 10 anos.
To orando e pedindo

Ju

Jordani Santos

Jordani Santos

Bronze DIVISÃO 4, Designer Gráfico
há 11 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 15:59

A 32 não tem como não anularem, já não falo da 48 que também acho q vão anular mas podem alegar questão de interpretação tal..., mas a 32 tem tudo o q for de prova na lei.

Também fiquei p/ 1 e estou muito confiante.

Gilberto Pereira da Silva Junior

Gilberto Pereira da Silva Junior

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 17:01

Gente, eu fiz 37 pontos, mas estou muito ansioso pela divulgação do resultado porque embora eu tenha conferido duas vezes a letra das alternativas da prova antes de passar para o gabarito, tenho medo do caso de, por exemplo, na hora do nervosismo, a alternativa na prova ser C e a pessoa na pressa no gabarito colocar B. rs

GILBERTO PEREIRA DA SILVA JUNIOR
CRC SP-292230/O-1
Página 16 de 20

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.