x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 572

acessos 72.333

*Gabarito 2º exame suficiência 2012 - Técnico*

Cibele Antunes Pompilio

Cibele Antunes Pompilio

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 16:33

Nossa .. queria entender o porque de tanta hostilidade com a Ana, aqui todos podemos falar sobre o que quiser ref. a contabilidade e a prova em questão como disse nosso amigo Jadney.. e o que está sendo falado é útil pois quem não conseguir passar já sabe onde conseguir uma ajuda para resolução das questões.
Entro sempre para ler e obter informações que são muito boas, mas ai vejo isso e até assusta, acho que estamos todos do mesmo lado.

Abraços a Todos ...

ana oliveira

Ana Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Psicólogo(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 16:45

sniff...sniff...buá...só porque eu nao passei kkk...gente, acredito que o colega quis dizer que se eu tiver alguma duvida para posta-la que será esclarecida...interpretei mal. Obrigada

Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 17:07

Ana/Cibele e Jadney,

A intenção é de ajudar na solução das questões, pois nada adianta passar ou não no exame e as dúvidas permanecerem.

Como a Cibele disse "estamos todos do mesmo lado" e não penso duas vezes quando surge alguma dúvida em aceitar a ajuda dos colegas.

Abs.

ADRIANO RIBEIRO

Adriano Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 18:00

Pessoal,gostaria do apoio de vcs na divulgação e assinatura de um petição pública.

MOTIVO:Que seja apenas contadores os candidatos a Auditor Fiscal dos entes federativos.

Hoje qualquer pessoa com curso superior pode ser auditor fiscal,acho injusto os profissionais de contabilidade serem substituídos por outros profissionais já que durante o curso aprendemos como cadeira obrigatória AUDITORIA!

Gilberto Pereira da Silva Junior

Gilberto Pereira da Silva Junior

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 21:24

No 2ª exame de suficiência de 2011, a prova foi aplicada no dia 25 de setembro, e o resultado dos aprovados publicado no dia 28 de outubro, sendo que na época, os recursos ainda eram protocolados nos CRCs em papel, e com o prazo de 10 dias. Ou seja, em relação ao 2ª exame de suficiência de 2011, a divulgação dos resultados está atrasada.

GILBERTO PEREIRA DA SILVA JUNIOR
CRC SP-292230/O-1
Dante Roberto Krieger Girotto

Dante Roberto Krieger Girotto

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 11:13

Bom dia, Colegas!

Alguém sabe me informar como procede a análise dos recursos pelo CFC.

Ao analisar uma questão a banca examinadora da o parecer favorável,
ou defere o recurso, mesmo assim a banca terá que analisar todos os
outros recursos da mesma questão analisada?

E ao deferir um recurso, a questão fica anulada para todos
ou somente para quem recorreu?

Rurik Cavalheiro

Rurik Cavalheiro

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 11:34

Em relação às questões anuladas, me disseram aqui no fórum que quando se anula a questão, anula pra todos que fizeram a prova, independente se entraram com recurso ou não.

liliane lima

Liliane Lima

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 12:55

Bom dia!
Verdade Rurik, todos serão beneficiados até os que não enviaram recursos e quem talvez possa responder a sua outra dúvida com certeza é o colega Gilberto pereira

Dante Roberto Krieger Girotto

Dante Roberto Krieger Girotto

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 18:06

Boa tarde!

Liguei no CFC para especular sobre a divulgação do resultado, e nada.

Aproveitei para tirar minhas dúvidas sobre os recursos...

O atendente me explicou que se houver anulação valerá para todos,
independente de ter enviado recurso ou não.

Questionei sobre a demora na divulgação do resultado, ele muito gentil
me informou que o CFC está dentro do prazo, e que neste exame houve um
número muito grande de recursos, e os responsáveis pela decisão dos mesmos,
além de examinarem todos, tem também que emitir parecer a cada candidato.

Eu compreendi... não é tão simples como pensava, agora com o envio de recursos
pelo formulário do próprio site, realmente eles devem ter recebido mesmo
um número muito grande desses recursos.

É parece que eles estão trabalhando bastante...
Não adianta pressionar, resta-nos esperar mesmo...

JORGE SANTOS

Jorge Santos

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 18:25

As questoes anuladas valem para todos que fizeram a prova,isso esta nclaro no edital.

Agora não concordo, quando eles dizem que a demora é por causa da analise dos recursos, visto que nas ediçoes anteriores a essa altura eles já tinham divulgado a lista dos aprovados. A menos que esse ano eles queram emitir apenas uma relação. Porque nos anos anteriores eles emitiram duas lista uma sem recurso e outra apos analise dos recursos. Então eles não tem justificativas.

Gilberto Pereira da Silva Junior

Gilberto Pereira da Silva Junior

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 18:27

Esse argumento contradiz o próprio edital que estabelece que havendo a anulação de uma questão, todos os candidatos pontuam em relação a questão anulada; sendo assim, a procedência de um recurso tornaria todos os demais prejudicados em relação a mesma questão. Ademais, podiam publicar o resultado antes dos recursos, ou seja, a relação dos aprovados antes dos recursos, e depois, publicariam a relação dos que obtiveram aprovação devido a questões anuladas.

Considerando que novembro terá dois feriados prolongados, o Departamento de Exames terá exatamente, a partir de amanhã, 20 dias de trabalho para divulgar todos os resultados, inclusive os julgamentos dos recursos.

GILBERTO PEREIRA DA SILVA JUNIOR
CRC SP-292230/O-1
Dante Roberto Krieger Girotto

Dante Roberto Krieger Girotto

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 18:43

É verdade, concordo contigo Gilberto.

Poderiam publicar o resultado dos aprovados em primeira lista.

Logo após examinados os recursos, que publiquem a segunda lista.

É tão simples...

Será que querem diminuir as despesas com publicações.

Com uma taxa de R$ 100,00 por candidato é muito avareza.

JORGE SANTOS

Jorge Santos

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 18:45

No exame 2º exame de 2011 o reusltado sem recurso sai no dia 28/10/2011 e no dia 01/11/2011 saiu o resultado com analise dos recursos. Sera que sai amanha colega Gilberto.

Jordani Santos

Jordani Santos

Bronze DIVISÃO 4, Designer Gráfico
há 11 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 18:48

Segundo o edital infelizmente eles tem até dia 22 de novembro p publicarem o resultado definitivo. (São 60 dias após a realização da prova).
Foi o q entendi, estou ansiosíssimo pelo resultado.

Sucesso a todos.

Dante Roberto Krieger Girotto

Dante Roberto Krieger Girotto

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 15:39

Aqui no CRC/MT, os valores para registro são:

R$ 36,00 PROCESSO
R$ 45,00 CARTEIRA
R$ 398,00 ANUIDADE
R$ 479,00 TOTAL


A anuidade não será proporcional, pois o CRC/MT
concluirá o processo entre 40 a 50 dias, isso
provavelmente só para janeiro 2013. Então fica
anuidade cheia, isso se não ocorrer reajustes.

Rurik Cavalheiro

Rurik Cavalheiro

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 08:53

demorooooooo pra sai alguma coisa ja né !
eu acho que os mais ansiosos são os que estão na mesma situação que eu (acertei 24), pois precisa de um retorno logo do CFC pra saber se passou ou não, quem acertou 25 ou 26 tá mais tranquilo do que quem acertou 24 ou 23 e ainda tem esperança de anulação e consequentemente aprovação.

SEVERINO ANTONIO DA SILVA

Severino Antonio da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Moço de Convés
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 14:12

Foi a primeira vez que fiz essa prova. Não estudei um dia sequer... nunca façam isso. Acertei exatamente 25 questões.

Fiz a de técnico, mas andei pensando... está muito caro ter o registro e não trabalhar na profissão: anuidade, e diversas taxas.

Sei não... mas acho que não pedirei inscrição no registro (CRC-RJ).

Sou servidor público e trabalho em um órgão de controle interno, em um setor de liquidação contábil, mas não preciso de registro pra trabalhar.

Fiz o curso técnico para aumentar minhas opções no setor público (concursos), mas confesso que estou desanimado com os valores que vi. E o CRC parece não se importar se temos ou não trabalho. Pesquisei na Net e li um relato de uma mulher que disse estar toda enrolada por causa de mensalidades que não pode pagar... sinistro hein.

Seria coerente os CRC's cobrarem das pessoas desempregadas uma anuidade reduzida. Eu não estou desempregado, mas também não estou empregado na profissão de técnico de contabilidade, logo, estarei jogando dinheiro fora se pagar. Mas se não pagar, não tenho uma oportunidade de entrar na profissão...

Alguém aqui já pensou nisso?

Gilberto Pereira da Silva Junior

Gilberto Pereira da Silva Junior

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 14:18

Severino, só que voce tem até junho de 2015 para obter o registro como técnico, depois não poderá mais, está na lei!

Daí vai ter que fazer um curso de Bacharel; a oportunidade para obter o registro como técnico é maravilhosa, porque o técnico, nos termos da lei, pode executar todos os serviços que o contador executa, com exceção de auditoria e perícia, que convenhamos, é para poucos!

GILBERTO PEREIRA DA SILVA JUNIOR
CRC SP-292230/O-1
Rurik Cavalheiro

Rurik Cavalheiro

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 14:48

Gilberto, então em 2015 não existirá mais registro de tecnico? ou seja, curso de tecnico sera extinto? Pois se não há registro o curso com certeza será pouco procurado.
uma dúvida que me surgiu agora.
Eu tenho um máximo de tentativas pra passar nesse exame de suficiencia? Uma menina do meu trabalho falou que se tentar 3 vezes e não passar não pode tentar mais, alguem sabe algo sobre isso??

Rurik Cavalheiro

Rurik Cavalheiro

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 14:59

mas eu sou formado em bacharel mesmo, só fiquei curioso com essa informação so tecnico, não sabia mesmo disso... E em relação ao numero de tentativas de exames, sabe algo??

demison de sousa alves

Demison de Sousa Alves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 15:39

Caro amigo Severino, vc pode tirar o registro no conselho de sua cidade para não perder o benefício do registro pois como o amigo Gilberto falou a partir de 2015 não existirá o curso técnico e nem que já fez o curso técnico não poderá mais fazer a prova, recorrendo a bacharel, então com o registro em mãos sem exercer profissão vc manda uma declaração para o conselho de contabilidade de sua cidade e vc continua registrado mais sem exercer a profissão não precisando pagar anuidade, pelo menos aqui no Ceará tenho amigos que tem registro mais não exerciam a profissão então não pagavam nada ao conselho e nem perderam a carteira por isso.

demison de sousa alves

Demison de Sousa Alves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 15:41

Rurik não existe limite de tentativas vc pode ou qualquer pessoa pode fazer quantas vezes quiserem, só que por conta da extinção do técnico em contabilidade em 2015, qualquer pessoa com curso técnico poderá tentar até 2015, e bacharel quantas vezes quiser e necessárias até passar.

SEVERINO ANTONIO DA SILVA

Severino Antonio da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Moço de Convés
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 17:37

Gilberto, devido à extinção dos cursos de técnico (disso eu já sabia) e progressiva diminuição desses profissionais ao longo dos anos, eu creio que as oportunidades de trabalho, sejam no setor público ou privado, deixarão de ser ofertadas. No público, cedo ou tarde será inviável publicar um edital de concurso pra Técnico de Contabilidade, pois não haverá candidatos (a longo prazo).

Eu vejo que estão matando/sufocando/extinguindo o Técnico de Contabilidade. Tanto é que a anuidade do Contador e a do Técnico estão com valores bem próximos... para assim o camarada optar por o de mais status.

Mas em contrapartida, você prevê uma valorização da classe. Será?

Página 19 de 20

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.