x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 1.514

Estou em dúvida do qual curso escolher?

Robert Costa

Robert Costa

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 19:31

Boa noite !

Pessoal, sou formado em logística, sempre que estava no curso gostava das materias de contabilidade, agora quero cursar esse curso maravilhoso ,mais estou em dúvida se o mercado de trabalho é bom para esse profissional ?
Quais cargos um profissional de contabilidade pode exercer ?
O mercado está muito aquecido ?

Gostaria de uma ajuda relacionado a esse assunto, alguém pode me ajudar ?

Fico grado desde de já .

Abrs,

- -
Rºbert
Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 13:34

Prezado Robert,

Antes de tudo preciso lhe salientar que se trata de um curso que exige muito do estudante, contudo, também lhe trás uma enorme gama de conhecimento.

O mercado cada vez mais precisa de profissionais contábeis competentes, a cada ano que passa nossa profissão passar a ser mais e mais valorizada. Já que você entenda os cargos que um profissional contábil formado (bacharel) pode atuar aconselho que dê uma lida no seguinte link.

At.
Marcos Vinicius

Vanderlei Freitas

Vanderlei Freitas

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 17:09

O bacharel em Ciências Contábeis tem sua profissão regulamentada pelo Decreto-lei nº 9.295/46 e suas atribuições definidas pela Resolução nº 560/83, do Conselho Federal de Contabilidade.

Bastante amplo, o mercado de trabalho oferece muitas oportunidades para uma carreira bem sucedida.

Atualmente, a profissão vive um momento áureo. Vale lembrar, onde houver uma empresa, pequena, média ou grande, sempre existirá a figura do contador.

Profissional liberal, o Contador pode-se dizer um profissional de múltiplas funções, podendo ser:

- Autônomo;
- Empresário de Contabilidade;