x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 1.514

Estou em dúvida do qual curso escolher?

Robert Costa

Robert Costa

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 19:31

Boa noite !

Pessoal, sou formado em logística, sempre que estava no curso gostava das materias de contabilidade, agora quero cursar esse curso maravilhoso ,mais estou em dúvida se o mercado de trabalho é bom para esse profissional ?
Quais cargos um profissional de contabilidade pode exercer ?
O mercado está muito aquecido ?

Gostaria de uma ajuda relacionado a esse assunto, alguém pode me ajudar ?

Fico grado desde de já .

Abrs,

- -
Rºbert
Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 13:34

Prezado Robert,

Antes de tudo preciso lhe salientar que se trata de um curso que exige muito do estudante, contudo, também lhe trás uma enorme gama de conhecimento.

O mercado cada vez mais precisa de profissionais contábeis competentes, a cada ano que passa nossa profissão passar a ser mais e mais valorizada. Já que você entenda os cargos que um profissional contábil formado (bacharel) pode atuar aconselho que dê uma lida no seguinte link.

At.
Marcos Vinicius

Vanderlei Freitas

Vanderlei Freitas

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 17:09

O bacharel em Ciências Contábeis tem sua profissão regulamentada pelo Decreto-lei nº 9.295/46 e suas atribuições definidas pela Resolução nº 560/83, do Conselho Federal de Contabilidade.

Bastante amplo, o mercado de trabalho oferece muitas oportunidades para uma carreira bem sucedida.

Atualmente, a profissão vive um momento áureo. Vale lembrar, onde houver uma empresa, pequena, média ou grande, sempre existirá a figura do contador.

Profissional liberal, o Contador pode-se dizer um profissional de múltiplas funções, podendo ser:

- Autônomo;
- Empresário de Contabilidade;
- Auditor Independente, Auditor Interno;
- Consultor Tributário;
- Controller;
- Auditor Fiscal;
- Perito Contábil;
- Membro de Conselho Fiscal e de Administração;
- Árbitro em câmaras especializadas;
- Atuar na Área Acadêmica;
- Membro de Comitês de Auditoria;
- Membro em Entidade de Classe;
- Executivo.

acho que isso pode ajudar!!!!

Vanderlei Freitas
Contador
FREITAS GESTÃO CONTÁBIL
(11) 4179-6014
Avenida Antônio Estevão de Carvalho 2693 - Sala 02
Cidade Patriarca - São Paulo/SP
https://www.fgestaocontabil.com.br
https://www.instagram.com/freitasgestaocontabil
Erivaldo A. Silva

Erivaldo A. Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 17:27

Prezado Robert,

Além das atribuições citadas pelos colegas acima, existem os diversos Concursos Públicos a cada ano, que sempre oferecem vagas para os profissionais da Contabilidade.

Vale o investimento.Sucesso!

Erivaldo Silva
George Oliveira

George Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2012 | 14:45

Contabilidade depende da integração do aluno com a matéria, exige muito, mas se tiveres esse contato todo com a Contabilidade, se dará super bem.
E principalmente com diversas mudanças na legislação referente a Contabilidade é cada vez mais importante profissionais gabaritados para tal função.
E como o Vanderlei Freitas da Silva é só se encaixar na área que se senti mais atuante.

"A razão forma o ser humano, o sentimento o conduz." - Jean-Jacques Rousseau
Tiago Bacciotti Moreira

Tiago Bacciotti Moreira

Bronze DIVISÃO 5, Professor(a) Universitário
há 11 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 10:35

Bom dia,

Não sei se o tópico ainda permite postagens e se o colega sanou a dúvida.

Gostei da resposta do Erivaldo. Me formarei no próximo ano e focarei em concursos públicos.
Hoje sou já concursado, depois de muitos anos na iniciativa privada, porém em nível médio.
Existem realmente muitos concursos para a área contábil sem contar aqueles que são independente de formação (exigindo curso superior apenas).
Acho que o mais importante é escolher bem o cargo desejado e FOCAR para estudos nesse cargo.

Boa Sorte a todos,

Tiago

“Contos de Fadas são a pura verdade: não porque nos contam que os dragões existem, mas porque nos contam que eles podem ser vencidos. (G. K. Chesterton)”
Erivaldo A. Silva

Erivaldo A. Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 12:11

Prezado Tiago Moreira, Bom dia

Existem várias formulas para conquista do objetivo, dentre elas uma facilita e encurta caminhos, e é quando se dosa bem, Aptidão com Determinação, como você disse: "escolher bem o cargo desejado e FOCAR para estudos nesse cargo".

Boa sorte,

Erivaldo

Erivaldo Silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.