x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 1.059

Índice de Liquidez

Andre Luis de Oliveira Santana

Andre Luis de Oliveira Santana

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 9 outubro 2012 | 22:55

Sou estudante de contabilidade e verificando o pronunciamento de vários mestres de contabilidade no que diz respeito a conceito de liquidez, não achei correto a afirmação abaixo utilizada em uma avaliação de análise de balanços.

Dúvida! A afirmação abaixo esta correta?

" Os índices de liquidez procuram medir quão sólida é a base financeira da empresa. Quer dizer que tem boa capacidade de pagar suas dívidas, mais não estará obrigatoriamente pagando".


Não sei mais a quem questionar, uma vez que o meu ponto de vista é o mesmo encontrado nos livros e de alguns colegas e professores, contudo minha questão foi anulada, pois o professor afirmou que a frase ta correta e eu não concordo e afirmo que o índice serve para medir, comparar e avaliar se a capacidade de pagamento é boa ou ruim quando igualado com o índice de liquidez padrão aplicado a sua atividade, não concordando com ele na afirmativa;"Quer dizer que tem boa capacidade de pagar suas dívidas" .

DANIEL TAROSSI

Daniel Tarossi

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 11 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 15:11

o professor tem razao pois não e toda empresa que o administrador paga em dia um exemplo disso por exemplo ta devendo uma grana pro fornecedor e o dinheiro esta todo no estoque como ele vai pagar se não vende o indice esta otimo mas cade o dinheiro pra pagar
abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.