x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 3.689

Bacharel Sem CRC

Renan Williams Moore Brito

Renan Williams Moore Brito

Iniciante DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 17:59

Olá Senhores, um Bacharel em Ciências Contabéis que não tem o registro no CRC pode ser um Conselheiro/Consultor Financeiro Autônomo? Exemplo: aconselhar pessoas endividadas e se livrar das dividas e juros. .. etc...??? Somente aconselhar o individuo Pessoa Física ou Jurídica, e cobrar um honorário pela consultoria? Um forte abraço a toda fraternidade contabilista!

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Marcos Vinicius Araujo Moura Silva

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2012 | 09:32

Prezado Renan,

O CFC (Conselho Federal de Contabilidade) que regulamenta a nossa profissão rege a obrigatoriedade de filiação para exercer as funções/atividades da categoria, de acordo com a Resolução CFC 803/96, art. 3º, inciso V.

Art. 3º. No desempenho de suas funções, é vedado ao Profissional da Contabilidade:

V – exercer a profissão, quando impedido, ou facilitar, por qualquer meio, o seu exercício aos não habilitados ou impedidos;


At.
Marcos Vinicius

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2012 | 11:52

Renan,

Penso que sim, pois há várias empresas de consultoria com profissionais das áreas de administração, economia e outras, o registro no CRC é para atuar como contador, penso que são atividades distintas.

Att,
Celso.

Eduardo S Lima

Eduardo s Lima

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 16 outubro 2012 | 21:52

o Colega Celso está correto, como vc mesmo diz no inicio desse tópico, vc irá fazer uma consultoria sobre endividamento e juros. Não é necessário ser formado em nível superior e ser registrado em algum conselho de classe para poder realizar esse serviço. Basta somente ter conhecimento, confiabilidade no que faz e prática no assunto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.