x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 658

Renato Neiva

Renato Neiva

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 16 outubro 2012 | 10:15

Oi pessoal, tudo bem?

Essa perguntinha vai direcionada principalmente ao pessoal de SP.
Eu nunca estudei nada referente a contabilidade, e atualmente trabalho na área de Departamento Pessoal de uma empresa e estou querendo estudar na área, porém, fui informado que os métodos para entregar folha de pagamento e caged serão alterados e antes de ingressar em um curso/faculdade relacionado a área contábil eu precisaria me atualizar sobre este novo procedimento.

Eu gostaria de saber aqui em SP (sou da zona norte), algum colégio ou faculdade que eu posso fazer um curso desses novos métodos para entregar a folha de pagamento e CAGED.

Obrigado !

Renato Neiva
[email protected]
Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 16 outubro 2012 | 10:32

Renato Neiva,

Apesar de não ser de São Paulo vou te responder essa, a previsão das mudanças são para 2014, ou seja, pouco mais de 01 ano, e o que vai mudar é a forma de informar aos órgãos as movimentações ocorridas com funcionários, como a CAGED, RAIS, SEFIP, Folha de pagamento etc. mais a essência do trabalho do DP em si não vai mudar.

Sds,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.