x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 987

Flávia Souza

Flávia Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2012 | 14:16

Boa tarde!

Pessoal estou cursando Ciências Contábeis, e estou com uma pesquisa para realizar. Nessa pesquisa, é necessário que eu faça uma entrevista com um profissional contábil. Porém, trabalho o dia todo e moro longe do trabalho, então meu tempo é muito curto. Irei compartilhar as perguntas aqui com vocês, e se alguém puder me ajudar respondendo, ficarei muito agradecida. Não é preciso identificação, é só responder as questões mesmo.

Segue as perguntas:

Definição do campo profissional do contador
1) Qual a rotina do trabalho do contador?
2) Quais relatórios contábeis obrigatórios e gerenciais são elaborados, sua frequência e finalidades ?
3) Qual a contribuição da Contabilidade para a gestão das entidades?

Desafios encontrados
4) Quais as dificuldades encontradas na atuação do contador e como atender as necessidades dos mais diversos usuários da contabilidade?
5) Quais as dificuldades encontradas pelo contador na aplicabilidade dos Princípios de Contabilidade (Resolução nº 750/93), da Estrutura Conceitual para Elaboração e Divulgação de Relatório Contábil-Financeiro (Resolução nº 1.374/2011) do Conselho Federal de Contabilidade e dos Pronunciamentos Contábeis emitidos pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis?

Perspectivas da profissão
6) Quais as perspectivas para o estudante de contabilidade nesse contexto atual?
7) Quais e como as outras áreas do conhecimento contribuem para formação do profissional contábil?
8) Qual a importância da formação continuada para o profissional contábil?

Utilização de ferramentas
9) Quais são os aplicativos computacionais utilizados pelo contabilista e sua aplicabilidade?
10) Que conhecimentos matemáticos são necessários para que o contabilista faça uso desses aplicativos?