x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 1.535

Duvida sobre tema TCC

PRISCILA BAHIA

Priscila Bahia

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 16:16

Olá, Estou com uma duvida em relação ao tema do meu TCC, muitos dizem que o tema pode ser o ultimo a ser colocado em um trabalho de conclusão, mas acredito no contrario, pois se não tiver um norte, como saberei onde devo chegar?
enfim, minha duvida é a seguinte, escolhi o tema: Planejamento tributário ao regime de tributação do simples nacional: analise das vantagens e desvantagens na empresa xxx.
amanhã farei uma pesquisa que campo, mas estou com duvida, sobre o foco se é : praticam o planejamento, ou analisar as vantagens e desvantagens, ou de que forma posso unir as informações no TCC.
Desde já agradeço a resposta, não sabem o quanto irá me ajudar.

Abraços.

Erivaldo A. Silva

Erivaldo A. Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 16:32

Prezada Priscila, Boa tarde,

Faça uma visita nesse site, deve te ajudar: http://www.trabalhosabnt.com/


Todo trabalho acadêmico precisa seguir normas de formatação específicas, normalmente as da ABNT.

Além disso, a pesquisa e elaboração de trabalhos é algo muitas vezes difícil para o acadêmico, desta forma, surgiu o site TRABALHOS ABNT, procurando auxiliar no desenvolvimento de TCCs, Monografias, Projetos de pesquisa, Planos de negócio, Artigos, Resumos, Resenhas, Teses etc.

Erivaldo Silva
Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 26 janeiro 2013 | 13:01

Fernanda Stori, Bom dia,

Você pode focar no seu trabalho por exemplo as mudanças que estão ocorrendo na Contabilidade Pública.

Sds,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
JORGE MARCOS DE SOUZA

Jorge Marcos de Souza

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 27 janeiro 2013 | 01:38

Olá Fernanda Stori

Como disse o Plácido, mudanças profundas estão ocorrendo na Contabilidade Pública. É uma mudança progressiva, e você pode até contribuir de forma eficaz com setores públicos que não têm a menor noção de como fazer e por onde começar, especialmente nos pequenos municípios. Novas formas de elaboração dos orçamentos, passando pela contabilização das receitas e despesas e terminando com a divulgação dos relatórios anuais seria uma pesquisa que envolveria a contabilidade pública de maneira bem abrangente, e te traria um enorme conhecimento sobre como funciona a área pública.
A maioria dos órgãos públicos ainda não conhecem os novos sistemas de orçamento, e nisso mora um problema, já que o governo federal firmou junto aos órgãos internacionais que todo o sistema de Contabilidade Pública brasileiro observará as normas internacionais, ou seja, é uma tendência mundial os sistemas se equivalerem, já que disso pode depender os investimentos entre países.
É apenas uma sugestão. Boa sorte na sua empreitada.

Na era do conhecimento o comodismo é destruidor de ideias. Desistir jamais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.