x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 10

acessos 2.151

Wesley Aguiar

Wesley Aguiar

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 17:34

Boa tarde a todos,


Gostaria de receber indicações de publicações de livros da area fiscal.
Tento estudar pelas leis mas é dificil, penso que estudar em livros é um pouco mais facil.

desde já agradeço a todos

José Edipoan Ribeiro

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 17:40

Tem um livro Imposto de Rendas da Empresas, da autoria de Riromi e Fabio Higuchi. Onde fala sobre IR, CSLL, Pis/Pasep e Cofins.

Dependendo da atividade da empresa você poderá complementar o conhecimento com os regulamentos do IPI (industria), ICMS (comércio e/ou industria) e ISS ( serviços).

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)
Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 2 novembro 2012 | 17:08

Eu estudei por um tempo com o livro do Shingaki, gestão de impostos, é uma abordagem simples, mais me ajudou muito.

Sds,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 15 dezembro 2012 | 13:08

Wendy,

O melhor que eu já usei e com o preço muito bom clique aqui e veja o livro.

Sds,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Beatriz mello

Beatriz Mello

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 17 dezembro 2012 | 15:23

Olá, tb preciso de uma indicação bibliográfica. Estou estudando planejamento tributário por conta própria. Tenho o livro direito fundamental de Gilberto Cotrim, mas abordagem de direito tributário é só uma pincelada. Alguém recomenda alguns livros nesta área?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.