x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 6

acessos 1.107

Pós-Graduação ou Mestrado

José Edipoan Ribeiro

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 11:32

Eu particularmente optaria pelo mestrado, assim como doutorado é voltado mais para área de pesquisas, enquanto a pós graduação é um campo de especialização, ou seja, como uma continuação da faculdade.

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)
Lucas Ramos

Lucas Ramos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Auditor
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 14:15

Bacana, fico em dúvida pois a minha primeira opção seria o Mestrado, mais fico com receio de perder uma oportunidade de passar em um concurso por conta de não ter a Pós. A pontuação para Mestrado é maior, mais no caso quem tem os dois, já sai na frente.

José Edipoan Ribeiro

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 14:44

Mas aí você tem de analisar o seguinte caso: vou fazer uma pós para dar continuidade a minha faculdade já pensando em concursos, ou um mestrado como uma fonte de aprendizado maior, não que a pós não seja.

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)
Lucas Ramos

Lucas Ramos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Auditor
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 15:10

Compreendo, no meu caso, seria visando apenas concursos. O que ouço dos meus amigos que já passaram por essa etapa é que fazer uma pós de 360 horas, não vale a pena. E no caso do MBA ? Como funciona, procurei me informar sobre tal, mais não consegui compreender. O MBA é equiparado a uma Pós ? ou a um Mestrado ? Ainda não consegui compreender essa área.

José Edipoan Ribeiro

José Edipoan Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2012 | 16:21

O MBA é tipo um curso de especialização, porque é voltado para a prática profissional. Geralmente é procurado por pessoas que já estão no mercado e que querem melhorar seus conhecimentos nas áreas de gestão e negócios, para se formarem executivos. Especialização são cursos pra quem deseja se especializar em determinada área, bem específica, que pode estar ou não relacionada à graduação. Por exemplo, quem se forma em Administração pode fazer especialização em administração pública, entre outras coisas. E o mestrado é um curso pra dominar um assunto específico dentro de um tema. Tipo é mais procurado por quem quer ser professor ou pesquisador, mas também pode ser feito por quem deseja ampliar seus conhecimentos para ter uma melhor formação no mercado de trabalho.

Na verdade tudo depende do que você almeja futuramente, entende Lucas, para aí você direcionar o que realmente deseja. No site de carreira e empregos fala uma coisa relacionado a isso clique aqui. Espero ter contribuído com alguma coisa.

Até

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. (Paulo Coelho)
Marcos Pereira Alves

Marcos Pereira Alves

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 16 abril 2013 | 16:58

Boa tarde.
Mestrado também é uma pós-graduação, porém existem especializações mais voltadas para áreas especificas, e que podem ser mais uteis, o mestrado além de ser mais difícil de conseguir muitas vezes temos que optar pelo que tem e não pelo que pretendemos usar sempre. Tudo também depende do que você pretende fazer.
att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.