x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 612

Daniel Nunes

Daniel Nunes

Iniciante DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 16:08

Galera, to cursando contabilidade, estou no 2° semestre.
ainda não estou conseguindo me indentificar na area, to estagiando a 15 dias na aréa, no lancamento de notas fiscais, e impostos, ICMS IPI etc.

ao começar o curso eu tinha vontade de cursa direito,

queria saber como esta o mercado pro contador. e pros advogados??

att: Daniel Nunes

Renan Santos Pezani

Renan Santos Pezani

Bronze DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 16:37

Olá Daniel,

Não posso falar a respeito do mercado para o contador, e sim para o advogado, já que sou um desde 2008, com escritório aberto desde 02/2009 em bairro de periferia de São Paulo.

Então, falando da advocacia, é preciso saber que existe muitas áreas de atuação, ou seja, mini profissões dentro duma grande profissão. Por exemplo, você pode se especializar em Direito do Trabalho, Previdenciário, Consumidor, Cível, Família, das Sucessões, Contratual e Societário, Educacional, etc...

Pode também tentar diferentes carreiras públicas (advogado, juiz, promotor, delegado, etc...).

Então, creio que não falta oportunidade, mas, em contrapartida, é notável a falta de qualificação em todos os segmentos, algo a abrir portas para o BOM e DIFERENCIADO profissional (ético inclusive).

Se quiser ficar rico sem trabalhar, afastando a maldição que Deus deu aos homens, o caminho não é a advocacia, pois nela será de fundamental importância (assim como na contabilidade) que o profissional esteja sempre antenado às mudanças sociais, econômicas e jurídicas que se mostram dia-a-dia mais complexas e em maior número.

Alias, riqueza não é o que busco, e sim felicidade, se vc me permite falar de mim.

Até é possível enriquecer, mas o provável é ao invés disso ter uma vida feliz e normal, num padrão médio, e isso desde que estude e trabalhe o suficiente.

Há também aqueles que fracassam na empreitada, principalmente por notarem após sair da faculdade que não conquistarão o que querem pelo simples fato de serem graduado e diplomados.

Após o diploma, é que realmente você poderá ou não aprender a profissão, e se apaixonar ou não por ela.

Abraços.

Att., Renan S Pezani.
Advogado OAB/SP 282.385
Cel.: (11) 9 66842123

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.