x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 613

Daniel Nunes

Daniel Nunes

Iniciante DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 15:54

Boa Tarde galera,
Sou universitario do curso de ciencias contabeis da faculdade unime, em salvador baiha, estou no 2 semestre, eu vim pra salvador pra estudar, sou de ireçê, minha terra natal, penso assim q terminar os estudos voltar pra minha terra pra abrir um escritorio de contabilidade,
ate o momento ainda não tem nenhum escritorio na cidade, a cidade depende dos contadores de outra cidade, que é o caso da prefeitura,
emfim. alguem poderia me ajuda, como eu faço pra montar meu escritorio, oq eu tenho q estudar mais, se tenho q fazer outros curso apos terminar a graduação.

Obrigado!

EDSON DA COSTA SOUZA

Edson da Costa Souza

Prata DIVISÃO 2, Controller
há 11 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 16:35

Daniel Nunes ,

Em primeiro lugar, procure fazer uma pesquisa contemplando quais os serviços contábeis tem maior demanda no seu município, assim poderá direcionar seus estudos.
Procure também em paralelo com sua graduação fazer os cursos oferecidos pelo CRC e outros que estiverem ao seu alcance, pois, posso te afirmar que o fim da graduação não significa que já estará apto a abrir um escritório.
Procure também realizar estágios ou mesmo um emprego em escritório contábil para que possa ganhar conhecimento prático, isso com certeza o ajudará muito a montar o seu.

Boa Sorte.

Edson Costa - Bel. C. Contábeis, pós graduação Latu Senso em Controladoria e Gestão Empresarial, Analista de Controladoria - Fresenius Kabi Brasil Ltda.

Visite nossa página: http://ecscontabil.goldenbiz.com.br/

Skype: EdsonCostaCe
Daniel Nunes

Daniel Nunes

Iniciante DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2012 | 17:51

Obrigado edson, to me esforçando bastante na faculdade pra aprender,
estou no segundo semestre de contabilidadade, e já cuido de uma empresa na area fiscal, ]
valew pela a dica, assim q eu for no meu interior, vou da uma pesquisada,.

Muito Obrigado pelas a dicas,,

Agradecido!

Samuel Martins

Samuel Martins

Iniciante DIVISÃO 5, Auditor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2012 | 15:16

Outra questao é que para se abrir um escritorio contabil se deve ter o registro no CRC de sua regiao!
Nao havendo registro e voce abrir seu escritorio voce estara irregular!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.