x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 924

Esta informção esta correta

Beatriz mello

Beatriz Mello

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2012 | 08:06

Pessoal, sou formada administração e tenho com objetivo focar a minha pos Planejamento tributário. No momento estudo sozinha e estou gostando da matéria. Mas esta semana uma amiga falou preciso buscar informação se existe procura para esta área para pessoas formadas em administração. Pois ela particularmente repara que tem muita procura sim para esta área mas a maioria pede formação em contabilidade.

O que vcs acham?

Obrigada

Leandro Gonçalves Rodrigues

Leandro Gonçalves Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2012 | 08:16

Beatriz,

Na minha opinião é tendencioso a procura de pessoas com formação em contábeis na área fiscal, mas não regra.

Eu particularmente conheço uma pessoa com formação em ADM e que era Gerente Fiscal, com uma equipe + ou - de 20 pessoas, sendo que a empresa era de capital aberto e o grupo tinha por volta de 150 CNPJ's.

Conheço contadores também que não sabem absolutamente nada da matéria.

Acredito fielmente que nessa área, o que vale é o conhecimento, independente da formação.

A tendência que mencionei acima, existe pois as pessoas vêem em contador a figura dos impostos, como você é da área, deve também saber que muitas declarações ao fisco é somente feito pelo contador.

Acredito que se você fizer um curso de contábeis, acredito que seria bom para a carreira que você escolheu, além de conseguir eliminar várias matérias.

Abs

Beatriz mello

Beatriz Mello

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2012 | 08:27

Leandro,

Obrigada. Eu realmente pensei em fazer mais uma faculdade de ciencias contábeis, mas como já me considero "velha" para ainda não ter uma carreira profissional definida, sendo assim preferir fazer já uma pos com Gestão Empresarial em Tributação e Contabilidade. O conhecimento sobre contabilidade que tenho é vago.b Estou começando do zero. Sempre trabalhei em financeiro contas a pagar,... que qualquer pessoa pode fazer.

obirgada

Walter José de Oliveira

Walter José de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2012 | 08:46

Bom dia Beatriz,

como o Leandro disse bem disse, há uma tendência em procurarem profissionais da área contábil, mas também procuram muitosadvogados tributaristas, o que mostra que não é especificamente assunto de domínio de um ramo somente. Um adovgado que se especializa em tributos pode gerir facilmente um departamento tributário.

Não acredito em "velhice" para se fazer uma graduação, mas se acaso você não se sente com pique para uma nova graduação. Procure um MBA ou outra especialização latu-sensu em Gestão Tributária, que te dará uma boa qualificação para pleitear alguma vaga nessa área e é bem mais tranquilo co relação a tempo para fazer (duração e flexibilidade de horários).

SE você já conhece um pouco do assunto, nem perca tempo e vá fazer a especialização, caso não leia um pouco para que não fique perdida nas aulas.

Walter Oliveira.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.