x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 924

Esta informção esta correta

Beatriz mello

Beatriz Mello

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2012 | 08:06

Pessoal, sou formada administração e tenho com objetivo focar a minha pos Planejamento tributário. No momento estudo sozinha e estou gostando da matéria. Mas esta semana uma amiga falou preciso buscar informação se existe procura para esta área para pessoas formadas em administração. Pois ela particularmente repara que tem muita procura sim para esta área mas a maioria pede formação em contabilidade.

O que vcs acham?

Obrigada

Leandro Gonçalves Rodrigues

Leandro Gonçalves Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2012 | 08:16

Beatriz,

Na minha opinião é tendencioso a procura de pessoas com formação em contábeis na área fiscal, mas não regra.

Eu particularmente conheço uma pessoa com formação em ADM e que era Gerente Fiscal, com uma equipe + ou - de 20 pessoas, sendo que a empresa era de capital aberto e o grupo tinha por volta de 150 CNPJ's.

Conheço contadores também que não sabem absolutamente nada da matéria.

Acredito fielmente que nessa área, o que vale é o conhecimento, independente da formação.

A tendência que mencionei acima, existe pois as pessoas vêem em contador a figura dos impostos, como você é da área, deve também saber que muitas declarações ao fisco é somente feito pelo contador.

Acredito que se você fizer um curso de contábeis, acredito que seria bom para a carreira que você escolheu, além de conseguir eliminar várias matérias.

Abs

Beatriz mello

Beatriz Mello

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2012 | 08:27

Leandro,