x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 10

acessos 4.628

Patricia  Rocha

Patricia Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2012 | 09:28

Bom dia,

Fiz a última prova do crc e passei, agora pra pegar meu número de registro estou com algumas dúvidas como proceder, já fiz o pedido no site e gerou uma guia pra ser paga e um pedido de registro pra ser impresso, mas não sei qual seria o próximo passo. Onde devo entregar este pedido, quais documentos devo levar (levar onde?) e etc, alguem que tirou seu registro recentemente ou esta tirando poderia me ajudar por favor?

Obrigada

Patricia Rocha
João Paulo Delesposte

João Paulo Delesposte

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2012 | 09:41

Olá, Patrícia, Manhuaçú tem delegacia, tenho uma dúvida também, acabei de formar, passei na prova inicio do ano, ainda não tenho o diploma da faculdade em maos, sem o diploma, consigo pedir a carteira?

@contabilidadeecontat
Patricia  Rocha

Patricia Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2012 | 09:47

Olá João Paulo tbm não tenho o diploma me formei agora, mas neste caso a gente pode pedir o registro provisório, precisamos do historico e de uma declaração da faculdade dizendo que esta preparando o diploma

no site do crc esta assim
"-Apresentar cópia autenticada do Histórico Escolar e Certidão / Declaração do estabelecimento de ensino, emitida com data inferior a 6 (seis) meses, constando as seguintes informações:Nome do requerente, data de nascimento, filiação, nome do curso concluído, data da conclusão e colação de grau (para curso de Ciências Contábeis) , chancela do órgão competente reconhecendo o curso, carga horária, que concluiu o curso, que foi diplomado, que o diploma encontra-se em processamento de registro."

Patricia Rocha
Patricia  Rocha

Patricia Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2012 | 10:02

Acho que pra vc fazer o pedido vc ja tem que ter colado grau, e pra fazer a conversão de Registro Provisório em Definitivo

-Preencher, assinar e apor a impressão digital com tinta na cor preta no local indicado no Requerimento PF.
-Apresentar cópia autenticada dos seguintes documentos: Identidade oficial, título de eleitor para os maiores de 18 anos, certificado de reservista para aqueles do sexo masculino e de idade inferior a 46 anos, cartão do CPF e certidão de Casamento (caso haja alteração de nome).
-Original do diploma.
-2 fotos 3x4, iguais, coloridas, recentes, de frente, fundo branco e com a face ocupando de 70% a 80% da foto. Não serão aceitas fotos escaneadas.
-Situação regular junto à Gerencia Financeira do CRCMG, inclusive quanto a anuidade do exercício corrente.
-Comprovante de pagamento dos valores devidos. (guia a ser emitida na sede do CRCMG, Delegacias Seccionais do Conselho ou Sindicatos de Contabilistas conveniados, podendo ser enviado cheque cruzado e nominal ao CRCMG).
- Comprovante de endereço residencial recente;
- Comprovação de aprovação no Exame de Suficiência

Patricia Rocha
Patricia  Rocha

Patricia Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 26 dezembro 2012 | 10:05

No momento de vc fazer o requerimento no site tem um campo pra informar a data da formatura, por isso acho que é necessário ter colado grau

Patricia Rocha

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.